PUBLICIDADE

Dunga confirma que Maicon não joga contra Peru e faz suspense sobre Kaká

PUBLICIDADE

O técnico Dunga concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira em Porto Alegre e deixou no ar a principal pergunta sobre o próximo compromisso da seleção brasileira, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Peru, no estádio Beira-Rio. Afinal, Kaká está pronto para voltar ao time ou não?

“Primeiro eu preciso ter uma reunião com o Paulo Paixão (preparador físico) e ver como o Kaká reagiu aos treinamentos. Também preciso conversar com o departamento médico e ver as condições de cada atleta (que jogaram contra o Equador), para, depois, montar a equipe”, despistou.

“O Kaká ficou cinco semanas se tratando de uma lesão no tornozelo e em três dias nós recuperamos o jogador. Ele está pronto para jogar, está à disposição”, emendou, deixando claro que pensa na entrada do craque do Milan no meio-campo da equipe.

A única informação certa passada por Dunga foi sobre o veto à participação do lateral-direito Maicon, contundido, no confronto válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas à Copa do Mundo de 2010. “O Maicon ficará fazendo tratamento e está fora do jogo. Os outros 21 jogadores estão à disposição”.

Dunga evitou comentar a falta de criatividade do setor de meio-campo brasileiro na partida de Quito e, mais uma vez, preferiu se eximir de qualquer tipo de crítica à atuação de Ronaldinho Gaúcho, um dos piores jogadores da equipe na altitude da capital equatoriana.

“Para criar, tem que ter velocidade, mas na altitude, tendo chegado lá no dia do jogo, com uma logística diferente do habitual, é complicado. Quero ver vocês (jornalistas) subirem e descerem três ou quatro vezes uma escada lá para verem como é difícil”, cutucou, respondendo aos que consideram as dificuldades de se atuar tão acima do nível do mar uma ‘desculpa’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE