O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-grossense de Futebol acaba de punir o Mixto e Operário com a perda de 6 pontos, cada time, por terem disputado partidas no início do campeonato mato-grossense com jogadores em situação irregular e que não estavam devidamente inscritos na CBF – Confederação Brasileira de Futebol-.
A denúncia foi feita pelo Sinop Futebol Clube. O Operário, que estava na liderança do grupo A, ao lado do Luverdense, cai de 22 para 16 pontos. O Mixto, que estava em 4º lugar, com 16 pontos, fica com 10.
O Sinop, que perdeu para Mixto e Operário, ajuizou ação apontando que os reforços das duas equipes não estavam com a documentação legalizada. O parecer do procurador do TJD, conforme Só Notícias já informou, foi pela extinção dos pontos de Mixto e Operário. Mas o Sinop não ganhou os pontos que ambos perderam e permanece com os mesmos 13. Com a mudança, o Galo do Norte entra na zona de classificação onde 4 times passam para a próxima fase. Mixto e Operário deverão recorrer da decisão.
Nova classificação Grupo A
Luverdense 22 pontos
CRAC 17
Operário 16
Sinop 13
Sorriso 12
Palmeiras 11
Mixto 10
Tangará 8
(Atualizada às 07:48 em 18/3)