PUBLICIDADE

Corinthians empata com Santo André pelo Paulistão

PUBLICIDADE

O Corinthians viu diminuir seu poder de finalização sem a presença de Ronaldo. Na tarde deste domingo, o time do técnico Mano Menezes teve superioridade numérica em boa parte do segundo tempo – pela expulsão do zagueiro Marcel – e, ainda assim, ficou no empate com o Santo André por 0 a 0, no estádio Bruno José Daniel, no ABC.

Depois de participar das partidas contra Itumbiara, pela Copa do Brasil, Palmeiras e São Caetano, pelo Paulistão, Ronaldo ganhou um descanso da comissão técnica corintiana. Autor de dois gols, o Fenômeno ainda busca a forma física ideal.

O resultado faz o Corinthians se distanciar do Palmeiras, líder isolado do Paulistão. Enquanto o Verdão chegou aos 33 pontos, o Timão está com 30. Já o Santo André segue na luta pela vaga nas semifinais, com 26.

Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians terá pela frente um clássico: pega o Santos, no domingo que vem, no Pacaembu. Um dia antes, o Santo André estará em Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo.

O jogo – Em um gramado irregular, o respeito foi a tônica no início do embate no ABC. Assim, uma jogada individual proporcionou a primeira chance para o Santo André. Aos oito minutos, Cicinho desceu pela direita, fintou um rival e tocou na área para Antônio Flávio. Na hora do arremate do jogador do Santo André, o goleiro Felipe saiu da meta e colocou a bola para escanteio.

A partir dos 15 minutos, o Corinthians ficou com maior posse de bola. Contudo, sem a presença de um centroavante na área, o Timão sentia dificuldades na finalização. Aos 26 minutos, Dentinho recebeu passe de Douglas e, mesmo com espaço, bateu fraco, facilitando a defesa de Neneca.

Já com pleno domínio em campo, o Corinthians levantou a Fiel aos 28 minutos. André Santos apareceu com liberdade na entrada da área e chutou firme de perna direita. Vilão dos visitantes, Neneca fez uma defesa espetacular no canto direito.

Após o susto, o Santo André resolveu sair para o ataque e também ficou perto do gol. Aos 35 minutos, Antônio Flávio aproveitou boa trama dentro da área e finalizou cruzado. Felipe mostrou agilidade para salvar o Corinthians no canto direito.

Referência: O Timão voltou para o segundo tempo com um centroavante de ofício, já que Souza entrou no lugar de Jorge Henrique. No entanto, a partida continuou com panorama parecido. As duas equipes permaneceram na busca da abertura do placar com intensidade.

Aos nove minutos, uma polêmica no ABC. Em jogada confusa na área, Dentinho chegou a balançar as redes de Neneca, mas o gol acabou anulado por um toque de mão, para grande reclamação dos corintianos, que consideraram que o camisa 31 não teve a intenção de levar vantagem no lance.

A resposta do Santo André foi imediata. Em duas jogadas aéreas, o Ramalhão superou a defesa do Corinthians, mas Antônio Flávio e Marcelinho Carioca erraram o alvo. Preocupado, Mano Menezes fez uma alteração ousada no Timão: Lulinha substituiu Túlio.

Mais ofensivo, o Corinthians aumentou o ritmo. Ainda por cima, ficou em vantagem numérica pela expulsão do zagueiro Marcel, que levou o segundo cartão amarelo por falta em Lulinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE