PUBLICIDADE

TJD analisa denúncias do Sinop contra Mixto e Operário

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o jurista João Vicente Scaravelli, encaminha hoje para a Procuradoria da instituição analisar os processos do Sinop Futebol Clube contra Operário e Mixto. Os dois clubes de maiores torcidas no Estado foram denunciados pela equipe sinopense por terem supostamente utilizados jogadores irregulares em jogos válidos pelo turno do Campeonato Estadual.

A Procuradoria do TJD é responsável em oferecer à denúncia, que será analisada ainda no dia de hoje. Uma fonte ligada à instituição adiantou que a tendência é o órgão oferecer denúncia contra Operário e Mixto. Nesse caso, o julgamento, que pode dar uma reviravolta no Mato-grossense, já que o pedido da diretoria do Sinop e pela legislação desportiva é de perdas de pontos ganhos ou anulação das partidas, ocorrerá na próxima terça-feira, às 19h, na sede da FMF.

O presidente do TJD, João Vicente Scaravelli, ressaltou que a instituição demorou para analisar os processos pelo fato da ausência de algumas informações consideradas essenciais às denúncias do Sinop. De acordo com ele, o trabalho investigatório foi concluído com sucesso e hoje a Procuradoria dar seu parecer.

Na denúncia, a equipe do interior acusa tanto Mixto quanto Operário de terem escalados atletas que ainda não haviam sido registrados na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e muito menos liberados pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Contra os acusados, o time do Sinop amargou duas derrotas. A primeira foi para o Alvinegro da Vargas na abertura do Estadual pelo de 2 a 1 no Gigante do Norte. A outra pelo placar de 3 a 1, no Verdão, jogo disputado no último dia 1 de fevereiro.

Mas as denúncias de irregularidades não se restringem ao Sinop. O Palmeiras do bairro do Porto protocolou ação também contra o Operário e o Crac de Campo Verde. Um dos processos do “Periquito” voltou pelo fato do documento ter sido assinado pelo até então técnico Ezequiel Rosa Gomes, que não é de forma oficial o presidente do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE