O jovem tenista sinopense Mathaus Spiering, de 14 anos, venceu, esta manhã, Gabriel Tolesani, por 2 sets 0 (parciais 6/3 e 6/3), no torneio pré-quali Banana Bowl (14/16 anos), disputado em São Paulo. Agora, conforme a Confederação Brasileira de Tênis, ele garante vaga na chave principal do torneio Banana Bowl. Mathaus, conforme Só Notícias informou, chegou as finais após disputar e vencer 5 partidas desde o início do campeonato, na segunda-feira. Ele passou por paulistas e paranaenses até encontrar o também paulista Gabriel. Entre as partidas mais difíceis pode se considerar o jogo da semifinal, no qual o sinopense venceu Fernando Tsuchiya por 2 sets 1 (parciais 6/3, 3/6 e 6/4).
O sinopense se tornou destaque, ano passado, após garantir o 3ª lugar no circuito estadual de tênis, marcando 780 pontos.
Também em São Paulo, seu irmão, Marvin, de 11 anos, disputou a 39ª edição do torneio Bananinha Bowl, categoria Qualy, e ficou entre os quatro finalistas que garantiram vagas para a chave principal do ‘bananinha’. Além dele, se classificaram dois catarinenses e um paulista.