PUBLICIDADE

Internacional goleia Veranópolis por 4 a 0 no Gauchão

PUBLICIDADE

O campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho estreou de forma inquestionável na segunda etapa da competição neste sábado. Ainda que tenha colocado em campo um time praticamente reserva, com apenas dois titulares, o Internacional não teve problemas para bater o Veranópolis no Beira-Rio: 4 a 0, com dois gols do meia Andrezinho, um de Giuliano e outro do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

Dos 11 jogadores que iniciaram a partida no estádio colorado, apenas o lateral-direito Bolívar (que atuou como zagueiro) e o volante Sandro são usados com frequência por Tite entre os titulares da equipe. No entanto, dois atletas considerados reservas foram fundamentais: os meias Andrezinho e Giuliano, que destruíram a defesa pentacolor dos visitantes e colaboraram para o primeiro resultado positivo do campeão da Taça Fernando Carvalho.

Foram os três primeiros pontos do Colorado no grupo 1 da Taça Fábio Koff. A equipe centenária também assumiu a liderança da chave, superando o xará Inter de Santa Maria – que abriu o torneio vencendo o Brasil de Pelotas por 3 a 2.

O jogo: Tanta era a disposição dos reservas colorados em mostrar serviço ao treinador que o placar foi aberto logo aos 7 minutos de bola rolando: Giuliano caminhou com relativa tranquilidade na grande área do VEC, até ser derrubado pelo meia Romano: pênalti assinalado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva e convertido por Andrezinho, com um chute forte e rasteiro, indefensável para o goleiro Vanderlei.

O Inter continuou pressionando e conseguiu ampliar o marcador aos 25 minutos, novamente com uma boa atuação da dupla de armadores. Desta vez, Giuliano chamou a marcação pela esquerda, esboçou uma pedalada e rolou na meia-lua para Andrezinho. O camisa 10 acertou um belo chute colocado, acertando o ângulo do VEC.

Na volta do intervalo, o Veranópolis mal teve tempo para buscar uma reação e já levou o terceiro gol: com apenas 40 segundos de bola rolando, Giuliano fez linda jogada individual, deu um corte desconcertante no zagueiro e bateu colocado da entrada da área, no canto esquerdo, rasteiro – mais um golaço no Gigante da Beira-Rio.

A torcida vermelha ainda pôde comemorar pela última vez antes de deixar o estádio neste sábado. Aos 40 minutos, o atacante Alecsandro rolou a bola com precisão para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que tocou na saída de Vanderlei e fechou o placar.

O Internacional volta a campo pelo segundo turno do Gauchão já nesta terça-feira: o time de Tite vai até o extremo sul do Estado para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 19h30 (de Brasília). O VEC tem compromisso na quarta, às 20h30, quando recebe o Novo Hamburgo no Estádio David Farina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE