Invicto há quatro rodadas no Campeonato Paulista e embalado pela vitória no clássico diante do São Paulo, o Santos volta a campo neste sábado com uma missão: vencer o Oeste, às 19h10 (de Brasília), no Pacaembu, para consolidar o seu lugar no G-4 do torneio.
Para este importante compromisso, o técnico Vágner Mancini tem alguns problemas pela frente. O treinador não poderá contar com o zagueiro Fabão, que cumpre suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo no último domingo. Com isso, Paulo Henrique, que veio do Goiás deve ficar com a vaga. Adaílton corre por fora nessa disputa.
No ataque, Kléber Pereira segue se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda e mais uma vez irá desfalcar o time da Vila Belmiro. Em seu lugar, o substituto já está definido: Roni segue como titular.
“Substituir o Kléber é natural, todos os atletas que estão aqui tem que estar preparados. Tanto eu, quanto o Neymar, Tiago Luís, Wesley, Bolaños, todos temos que estar prontos para atuar a medida que o treinador o escale”, disse Roni, que quer ver a equipe concentrada em busca dos três pontos.
“Vamos trabalhar ponto a ponto, depois a gente vai estudando jogo a jogo. Temos que jogar, se sacrificar, pensar nas vitórias, porque não adianta pensar no Paulista, se tem o Oeste primeiro pela frente”, ponderou o avante.
Além de Fabão e Kléber Pereira, Mancini não poderá escalar o lateral Léo. Com dores no joelho, em virtude de uma entorse, sofrida no clássico com o São Paulo, ele fica de fora deste duelo. Triguinho será o seu substituto.
Enquanto isso, o Oeste tenta escapar das últimas colocações da competição. Com apenas 11 pontos ganhos, em onze jogos, na 15 ° colocação, a equipe de Itápolis terá neste duelo contra o Alvinegro Praiano a estreia de seu novo técnico. Luciano Dias, ex-Guarani, assumiu o posto em substituição a Marco Antônio Horvath.
Para este confronto, o treinador não poderá contar com o volante Luciano Santos e com o lateral-esquerdo Adhemar, suspensos por terem recebido o terceiro amarelo. Em contrapartida, os volantes Glaydson e Leandro Melo estão de volta e podem jogar. Athos deve ficar com a vaga na ala.
“Vamos enfrentar um time que briga diretamente por uma das quatro vagas na fase final do Paulistão, mas temos que buscar um resultado positivo. Precisamos somar pontos para nos afastarmos da zona de rebaixamento”, analisou o atacante Caíque.
Ficha Técnica
Oeste x Santos
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de março de 2009, sábado
Horário: 19h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Sérvio Antônio Bucioli e Márcio D’Avila Tragante
Oeste: Weverton; Dedê, Dezinho, Adriano e Athos; Glaydson (Leandro Melo), Dionísio, Dias e Vander; Caíque e Mirandinha
Técnico: Luciano Dias
Santos: Fábio Costa; Domingos, Paulo Henrique (Adaílton) e Fabiano Eller; Luizinho, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Molina e Triguinho; Roni
Técnico: Vágner Mancini