Apesar da fácil vitória sobre o Nacional da Paraíba e da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Renê Simões não resistiu às pressões sobre seu trabalho e, nesta sexta-feira, foi demitido do comando do Fluminense.
Segundo o coordenador de Futebol do clube, Alexandre Faria, a decisão de mandar o treinador embora mesmo com a classificação foi tomada pelo fato de o time ‘ainda não ter engrenado’ na atual temporada.
“O Renê realizou um belíssimo trabalho à frente do Fluminense em 2008, classificando a equipe para a Copa Sul-Americana em 2009. Infelizmente, o time ainda não engrenou nesta temporada e chegamos ao consenso de que é necessária a mudança do comando técnico da equipe. Buscaremos, com bastante calma e critério, o melhor nome possível para dirigir a equipe”, discursou o cartola, em declaração ao site oficial do Tricolor.
Apesar de não falar abertamente nos possíveis substitutos de Renê nas Laranjeiras, um nome bastante comentando nos bastidores é o de Carlos Alberto Parreira, atualmente fora do mercado. Segundo a TV Globo, o acerto com o ex-treinador da seleção brasileira está bem adiantado.