PUBLICIDADE

Fluminense vence time parabaiano e se classifica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Fluminense derrotou o Nacional da Paraíba por 3 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Diante de um público reduzido, a equipe tricolor nem precisou jogar bem para derrotar a equipe nordestina que voltou a aparecer mais pelas jogadas violentas do que pela capacidade técnica dos seus jogadores. No jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras havia vencido por 1 a 0.

Com o meia argentino Conca no banco, o Fluminense voltou a mostrar muitas falhas, principalmente no setor de ataque, mas a fraqueza do Nacional não deixou o time do ameaçado técnico René Simões correr qualquer risco durante os 90 minutos. O Tricolor abriu uma boa vantagem no primeiro tempo e jogou de forma burocrática no segundo tempo, o que causou muita irritação na sua torcida.

Agora o Fluminense vai enfrentar o vencedor de América-MG e Águia de Marabá. (PA) na próxima rodada. Pela primeira rodada da Taça Rio, o Tricolor das Laranjeiras vai encarar o Mesquita, domingo, no Engenhão.

Mesmo precisando apenas de um empate para garantir a classificação, o Fluminense partiu para o ataque desde o primeiro minuto, enquanto o Nacional, parecendo atemorizado, não conseguia sair da defesa e se preocupava apenas em fazer faltas para impedir o avanço tricolor.

Aos 9 minutos, Everton Santos teve a primeira chance ao invadir a área mas chutar bisonhamente para fora. A pressão tricolor continuou e, aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Jean Alisson sobre Everton Santos em um lance em que a bola já estava nas mãos do goleiro paraibano e totalmente fora do alcance do atacante tricolor. Thiago Neves cobrou o pênalti com categoria e abriu o marcador.

Só depois de tomar o primeiro gol é que o time da Paraíba começou a tentar se organizar ofensivamente, mas o Fluminense, mesmo sem jogar bem dominava inteiramente a partida, mas não mostrava objetividade no ataque já que Tartá e Everton Santos atuavam fora da área, facilitando a marcação dos zagueiros. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Alberto escorou para o meio da área, mas Edcarlos errou a conclusão, perdendo uma grande chance de ampliar o placar.

Sem ser ameaçado pelo time nordestino, o Fluminense acabou chegando ao segundo gol aos 42 minutos quando Everton Santos aproveitou bom passe de Thiago Neves para concluir com sucesso, definindo o placar da primeira etapa.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as equipes modificadas mas com o mesmo desenho tático. O Fluminense atacando e o Nacional apenas se defendendo. Aos 10 minutos, o técnico René Simões decidiu atender ao pedido da torcida e colocou o meia Dario Conca em campo, tirando o volante Fabinho. Mesmo jogando melhor, o Fluminense encontrava mais dificuldades para chegar à área paraibana e o primeiro lance perigoso só aconteceu aos 19 minutos quando Everton Santos foi lançado pela direita e cruzou rasteiro, mas o goleiro Adson se antecipou e fez a defesa.

O Fluminense continuava jogando de forma burocrática, provocando a irritação da sua torcida que esperava uma goleada diante de um adversário tão limitado. Aos 26 minutos, Everton Santos foi lançado por Leandro Bomfim e chutou sem ângulo, facilitando a defesa do goleiro Adson que mandou para escanteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE