PUBLICIDADE

Santos busca vencer o Bragantino e voltar ao G4 do Paulistão

PUBLICIDADE

Depois de voltar ao G-4 do Campeonato Paulista e cair novamente para a sexta colocação após o início da rodada, o Santos tentará voltar para o grupo dos primeiros colocados do torneio, fato que garante vaga às semifinais. E, para isso, os atletas do Peixe terão que bater o Bragantino, nesta quinta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto, válido pela décima rodada, será disputado às 21h30 (horário de Brasília).

Com 16 pontos ganhos, o Santos, que iniciou a rodada como quarto colocado, mas foi ultrapassado por Portuguesa e Santo André, deve ter praticamente a sua força máxima para este duelo. O técnico Vágner Mancini só não poderá contar com o lateral-esquerdo Léo, expulso na partida contra o Botafogo-SP, que está fora deste jogo, pois terá que cumprir a suspensão automática.

No meio, o volante Rodrigo Souto, que não pode atuar diante do Botinha, no domingo, já cumpriu a sua partida de punição e está liberado. Souto irá ocupar a vaga de Germano, ao lado de Roberto Brum.

Apesar de ter perdido o lugar para Rodrigo Souto, Germano ainda pode permanecer na equipe titular. Tudo porque o treinador alvinegro sacou o meia Bolaños da equipe, para que o equatoriano possa aprimorar sua parte física. Molina treinou como titular e é o favorito para ficar com a posição. Mas o comandante do time da Vila Belmiro também treinou com Germano no meio, formando uma linha de três volantes, ao lado de Brum e Souto.

“Não posso utilizar um esquema em que os jogadores ainda não estejam adaptados”, comentou Mancini sobre o veto a Bolaños. “Posso optar por montar o time de uma forma mais simples, para que o Santos jogue e vença. Temos duas opções, uma defensiva, outra mais ofensiva. Vamos analisar com calma a melhor opção para esta partida”, emendou.

Molina, contudo, se empolga com a possibilidade de entrar em campo. “Esse esquema (4-5-1) que o professor Vágner montou é muito bom para mim e tenho mais liberdade para chegar à frente, próximo do Kléber Pereira. Fico mais à vontade, com liberdade de movimentação, seja para criar ou para chutar mais a gol. A decisão é do Mancini e eu tenho que esperar”, destacou.

Já o Bragantino, que ocupa a 15° colocação, com apenas oito pontos, está há três rodadas sem vencer e, por isso, tenta quebrar o jejum nesta quinta, dentro de casa, contra um dos candidatos as semifinais do Campeonato Paulista.

Para este compromisso, o técnico Marcelo Veiga terá os retornos do zagueiro Gabriel, que volta de suspensão, e do volante Adriano, que se recuperou de uma contusão no tornozelos e foi liberado pelo departamento médico do clube para voltar à equipe. A lesão havia afastado o jogador da partida contra a Ponte Preta, na última sexta-feira. A baixa fica por conta do defensor Cris, que cumpre suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo na última rodada.

“Como não foi uma contusão grave, consegui me recuperar rapidamente e já estou treinando com os demais companheiros. Estou à disposição do treinador para o próximo jogo, que será mais um difícil desafio. Mas contamos com o apoio do nosso torcedor e vamos em busca da vitória”, disse Adriano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE