Mais de 100 pilotos já se inscreveram pela internet para participar 9º Rally da Selva, que começa na sexta-feira em Sinop e marca a abertura do Campeonato Mato-grossense de Rally de Regularidade. A prova conta com apoio de Só Notícias.
Interessados podem confirmar presença até quinta-feira no site www.rallydaselva.com.br. Depois disso, apenas pessoalmente na bancada que será montada em um posto da cidade. “Estamos muito satisfeitos com o número de pilotos inscritos, mas ainda esperamos chegar a pelo menos 150 participações. Geralmente de 40% a 50% dos pilotos deixam para se inscrever na hora”, explica o diretor
financeiro Giovandro Federizzi.
“Criamos uma tradição de fazer bons rallis e os pilotos vêm mesmo para Sinop. Com isso vem a responsabilidade de
melhorarmos a cada ano”, acrescenta Federizzi.
A abertura do Rally da Selva está marcada para às 18h no posto. Além das novas inscrições, serão conferidas as inscrições feitas pela internet e feita a filiação dos pilotos na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Todos têm que fazer a filiação. Até os pilotos da
categoria Novatos , que não pagam a inscrição para participar do Rally”, explica Federizzi, acrescentando que a filiação dos Novatos custa R$ 55.
Ainda na sexta-feira à noite será feito o briefing para os pilotos. O diretor geral da prova, Waldomiro Teodoro, explica que é o momento dos pilotos conhecerem as dificuldades do Rally da Selva. “Vamos mostrar fotos
de locais perigosos com grandes buracos e erosões. A participação do piloto é importante para garantir a segurança da prova”, destaca.
A largada é no sábado de manhã. Às 8h saem o primeiro carro e a primeira moto. A cada minuto será dada a partida os pilotos da categoria Máster. Nas outras categorias a largada é a cada 30 segundos.
O Rally da Selva é realizado há nove anos. Em 2009 a preocupação dos organizadores é com a questão social e ambiental da região. No último domingo, foram plantadas mudas de árvores em Sinop e distribuídos 200 kits escolares para crianças da Escola Municipal Bom Jardim. Durante a prova os pilotos vão passar por áreas de reflorestamento, e, depois do Rally cada piloto vai receber uma muda de Pau-Brasil para levar para casa.
Leia ainda:
Organização faz hoje conferência final de planilha para Rally da Selva