PUBLICIDADE

Flamengo supera Macaé e se classifica para as semifinais do carioca

PUBLICIDADE

O Flamengo mais uma vez resolveu testar a emoção de sua torcida e até mesmo a classificação para as semifinais da Taça Guanabara foi sofrida. Neste sábado, a equipe rubro-negra comandada pelo técnico Cuca precisou de tensão até os 41 minutos para derrotar o Macaé por 2 a 1 em Volta Redonda.

Mesmo assim, o clube manteve o aproveitamento de 100% na temporada e assegurar a vaga para a próxima etapa do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O gol que decreto o triunfo flamenguista saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com o meia Zé Roberto desviando um cruzamento do zagueiro Fábio Luciano. Antes, o Fla marcara com o meia Marcelinho Paraíba, de falta, aos 31 minutos do primeiro tempo, mas o clube da Gávea sofreu o empate logo depois, aos 41, com Wallacer cobrando pênalti.

Com o triunfo, o Fla seguiu com o desempenho 100%, disparou na liderança do grupo A com 15 pontos – seis a mais que o Botafogo – e garantiu a primeira vaga nas semifinais. Já os macaenses continuaram no terceiro lugar com sete pontos, mais distantes da classificação.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Macaé vai à Baixada Fluminense encarar o Mesquita, às 16 horas (de Brasília). Mais tarde, às 22 horas, o Flamengo recebe o Boavista no Maracanã.

O jogo: O Flamengo começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo e abrir rapidamente o marcador, mas tinha dificuldades para penetrar na bem armada defesa do Macaé. O time da Gávea só conseguiu assustar pela primeira vez aos 20 minutos, e mesmo assim num chute de Willians de fora da área, que foi sobre o gol.

Já o Macaé, além de competente na defesa, também esboçava bons contra-ataques. Num deles, aos 25 minutos, André Gomes chutou da entrada da área e o goleiro Bruno fez grande defesa.

Dois minutos depois o Rubro-negro até conseguiu mandar uma bola para as redes adversárias: Obina tabelou com Ibson e chutou para o gol. No entanto, o árbitro Wagner dos Santos Rosa anulou o lance devido ao impedimento do ataque flamenguista.

Num cenário de muita dificuldade para criar, o Flamengo só conseguiu abrir o marcador aos 31 minutos, em jogada de bola parada. Zé Roberto foi derrubado na entrada da área e Marcelinho, apesar de a torcida pedir pelo goleiro Bruno para a cobrança, colocou a bola no canto direito do goleiro Darci e fazendo 1 a 0. Entretanto, menos de dez minutos depois o Macaé empatou. Jackson penetrou na área e foi empurrado por Willians. O árbitro marcou pênalti, convertido por Wallacer.

Na volta para o segundo tempo o Flamengo dava sinais de nervosismo. Logo no primeiro minuto, Bruno saiu jogando errado, a bola sobrou nos pés de Roma, que chutou para o goleiro se recuperar e fazer a defesa. O Macaé era mais envolvente e voltou a assustar aos 14, quando André Gomes chutou à direita da trave.

O Flamengo só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 16 minutos, quando Jônatas fez boa jogada individual, penetrou na área e chutou para a defesa de Darci. A entrada de Jônatas, por sinal, deu mais movimentação ao Rubro-negro que por muito pouco não ficou em vantagem aos 23: Ibson recebeu bom passe de Obina na área, mas chutou sobre o gol.

Empolgado pela sequencia de lances perigosos o Flamengo seguiu pressionando e quase marcou aos 34. Ibson cruzou e Josiel cabeceou para grande defesa de Darci. De tanto insistir o Flamengo chegou ao segundo gol aos 42 minutos. Fábio Luciano cruzou da direita e Zé Roberto, livre de marcação, cabeceou sem chances para o goleiro.

A torcida do Flamengo fez a festa, que só não foi maior porque aos 45 minutos do segundo tempo o goleiro Bruno quase anotou seu segundo gol no Campeonato Carioca. O arqueiro, que marcou de falta na vitória por 4 a 1 sobre o Mesquita no meio de semana, tirou tinta da trave quando tentou cobrar diante do Macaé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo premia atletas mato-grossenses nos jogos Olímpicos e Paralímpicos

Mato Grosso esteve presente nas Olimpíadas e Paralímpiadas de...

Vini Jr. pede “perdão” ao elenco do Real Madrid após expulsão em jogo do Espanhol

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, Vinicius Júnior pediu...

São Paulo anuncia venda de atacante para o Vitória

Nesta sexta-feira, através das redes sociais, o Vitória anunciou...

Cruzeiro anuncia contratações de Eduardo, ex-Botafogo, e Fagner, ex-Corinthians

O Cruzeiro anunciou hoje o sexto e o sétimo reforço para...
PUBLICIDADE