PUBLICIDADE

Corinthians e Portuguesa empatam após temporal e indefinição

PUBLICIDADE

A Portuguesa realizou aquecimento nos vestiários do Pacaembu durante mais uma hora após o árbitro Flávio Rodrigues Guerra decidir interromper a partida contra o Corinthians, neste sábado, em decorrência de um temporal. Com um jogador a menos (Ediglê foi expulso quando o jogo recomeçou), a Lusa conseguiu abrir o placar através de Christian, mas não resistiu. O corintianos, que tinham a certeza do adiamento do confronto e até banho já haviam tomado, empataram o jogo por 1 a 1, gol de Otacílio Neto.

Com o resultado, o Corinthians segue invicto no Campeonato Paulista, agora com 14 pontos ganhos, mas corre o risco de perder a primeira colocação. A Portuguesa continua na tabela, totalizando 8 pontos. Na quarta-feira, a equipe comandada por Mano Menezes voltará ao Pacaembu para enfrentar o Mogi Mirim. Já o time de Mário Sérgio receberá o Paulista um dia antes.

O jogo – Mano Menezes surpreendeu na escalação do Corinthians. Mandou a campo o meia-atacante Boquita, campeão da Copa São Paulo no mês passado, que estreou com boa atuação no segundo tempo da vitória sobre o Paulista. Do banco de reservas, o recuperado Douglas viu que o novato não se intimidou diante do público do Pacaembu, ao passar o pé sobre a bola logo em sua primeira jogada.

Já o atacante Jorge Henrique, livre de contusão na coxa esquerda, assustou Mano Menezes quando foi lançado na ponta direita e não concluiu o lance. Levou a mão à perna esquerda, mancou, mas continuou em campo. Embora Boquita e Morais se movimentassem bastante, o ex-botafoguense era a referência criativa do Corinthians. Mais à frente, Souza seguia a rotina de desperdiçar gols.

A Portuguesa deixou o campo de defesa com o passar do tempo. Logo aos quatro minutos, colocou a bola nas redes. O centroavante Christian escorou cruzamento do veterano César Prates com precisão, porém em posição irregular. Gol anulado. Assim como Edno, o centroavante buscava o jogo no meio-campo frequentemente. A armação da Lusa falhava no primeiro tempo. A defesa não.

As melhores chances de gol do Corinthians eram de bola parada. Foi assim que Souza, Elias e o zagueiro-artilheiro Chicão obrigaram o goleiro Vítor a fazer belas defesas depois de cobranças de falta. Quando a chuva apertou no Pacaembu, uma alteração para cada lado antes do término do primeiro tempo: Diogo substituiu o lesionado Alessandro no Corinthians; Guigov entrou no lugar do experiente Athirson na Portuguesa.

Mano Menezes sacou Boquita e mandou Douglas a campo no intervalo, quando a chuva já havia se transformado em temporal. A torcida do Corinthians passou a cantar com ainda mais intensidade no Pacaembu. O último lance de perigo antes da interrupção foi protagonizado por Souza: a bola parou em uma poça d’água na pequena área da Portuguesa. Pouco depois, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra reuniu as equipes em campo e decidiu encerrar a partida.

Nos vestiários, no entanto, a Portuguesa se manteve aquecida enquanto o Corinthians tomava banho e preparava-se para deixar o Pacaembu – assim como fez a maioria dos torcedores. Até que a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu pelo reinício da partida quando o tempo melhorou. Por questões de segurança, em razão do clássico entre Palmeiras e Santos no Palestra Itália, desistiu-se de adiar o jogo para as 15 horas de domingo.

O Corinthians recomeçou a partida melhor do que a Portuguesa. E logo ficou em vantagem numérica. Ediglê cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Empurrado pela sua torcida (que voltou ao estádio quando soube que o jogo prosseguiria) e com Otacílio Neto no lugar de Morais, o time de Mano Menezes passou a pressionar os visitantes. Jorge Henrique acertou o travessão em chute de longa distância.

Quem abriu o placar, no entanto, foi a Portuguesa. Aos 30 minutos, Christian aproveitou uma falha de Jean, entrou na área livre de marcação e concluiu para o gol. Com ainda mais ímpeto ofensivo, o Corinthians chegou ao empate quatro minutos depois. Otacílio Neto fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, com força: 1 a 1. Apesar da insistência por parte dos donos da casa, o placar não foi mais alterado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE