O secretário de Esportes, Santinho Salerno (PP), disse que uma das prioridades será trabalhar com as divisões de base de futebol com garotos a partir dos 10 anos, que terão treinamento e acompanhamento permanentes. O objetivo é preparar jogadores para divisões profissionais do Sorriso Esporte Clube. “Precisamos pensar a médio prazo. Tem muitos garotos bons de bola, que terão acompanhamento e deixarão de ficar parados ou nas ruas e vão praticar esportes”, disse.
Santinho já definiu quatro professores para trabalhar com as escolinhas de futebol. Os locais onde haverá os treinos começam a ser discutidos. Há bons campos, além do estádio. As aulas devem começar a partir de 15 de fevereiro.
“Precisamos ter uma estrutura melhor com o futebol. Hoje, o vôlei e o handebol de Sorriso tem boas bases, que conquistaram títulos nacionais expressivos. O atletismo é outro exemplo. Precisamos nos destacar também no futebol e o prefeito Chicão Bedin tem nos dado condições de trabalho para colocar nossos projetos em prática”, declarou, ao Só Notícias.
Das diversas competições que times de Sorriso disputarão este ano, uma das mais importantes é o brasileiro de vôlei, no primeiro semestre.