Anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Vasco para a temporada 2009, o meia Carlos Alberto deu suas primeiras palavras como atleta de São Januário. Embora tenha passado pelos também cariocas Fluminense e Botafogo, o jogador de 24 anos não perdeu tempo e mandou um recado positivo à torcida de sua nova equipe.
“O Vasco é um time de muita tradição, com uma torcida maravilhosa”, discursou Carlos Alberto, o 13º reforço do Gigante da Colina para este ano. “Gostei muito do projeto do clube”, complementou o jogador, que deixou o Botafogo em 2008 antes mesmo do final do Campeonato Brasileiro em decorrência do atraso salarial.
Mesmo com o Vasco tendo que disputar a Série B do Brasileirão deste ano, o jogador que conquistou a Copa dos Campeões da Europa em 2004 pelo Porto, de Portugal, tem bom pressentimento em São Januário. “Sempre que começa um ano, as expectativas são as melhores”, prosseguiu.
No final de 2008, o meia já havia declarado à Gazeta Esportiva.Net que não via problemas em atuar por outro clube grande do Rio de Janeiro, embora já tenha vestido a camisa alvinegra do Botafogo e a tricolor do Flu.
“Sou profissional para caramba e, como carioca, a única coisa que eu posso dizer é que jogaria no Flamengo ou no Vasco com o maior prazer”, garantiu o jogador, em dezembro, após jogo beneficente organizado com Denílson. “Não me preocupo com a torcida por eu ter atuado em um rival.
Pouco mais de uma semana depois, o discurso de Carlos Alberto é semelhante. E o meia acredita que, se fizer bonito dentro de campo, a massa vascaína corresponderá positivamente. “A torcida fará a parte dela nas arquibancadas se nós fizermos a nossa em campo”, finalizou.