O acerto de Wilson Carrasco com a diretoria do Mixto é comandar a equipe até o término do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Um projeto a longo prazo que passa pela ascensão à Série B. Sincero, o ex-jogador da Portuguesa acha muito difícil o atual campeão mato-grossense ter vida longa na Copa do Brasil – o Paraná é o adversário do Alvinegro no dia 18 de fevereiro.
“A Copa do Brasil é torneio muito difícil. O sistema de mata-mata não te permite erros, vacilos. Além disso, a competição está recheada de grandes clubes como Flamengo, Santos, Corinthians, Atlético Mineiro entre outros. Quando se afunila, dificilmente dá para os pequenos clubes”, ressaltou.
Quanto ao Campeonato Mato-grossense, Carrasco não descarta a chance do time brigar pelo bicampeonato. Mas adianta que o Estadual servirá como espécie de pré-temporada ao torneio nacional. Ele quer usar o regional para montar a base do time que tentará uma das quatro vagas á Série B.
“Hoje, no futebol brasileiro, a maioria dos clubes não se importa mais com o Estadual. Todos estão focados no Brasileirão ou Copa do Brasil. Querem a Libertadores. Como o Mixto está envolvido na Terceira Divisão, o torneio mais longo e importante, é natural focarmos o nosso traballho para esta competição”, disse.
Recepcionado por membros de uma torcida organizada do Mixto, o técnico acha importante a participação dos torcedores. Mas é bom esperar o Estadual para ver como será a relação técnico e torcida.