Do lado direito, Wendel está de volta. Do lado esquerdo, o colombiano Armero foi contratado. As laterais do Palmeiras seguiram o mesmo caminho dos outros setores e também foram reforçadas para a temporada 2009. O técnico Wanderley Luxemburgo está confiante com a chegada dos atletas.
“O Wendel foi bem no Santos, atuando em uma linha de quatro, e está com a gente em Atibaia, até porque perdemos o Elder Granja no final do ano”, diz Luxemburgo, que também já tem as características do desconhecido Armero, contratado junto ao América de Cali-COL, na ponta da língua.
“Observei muitos jogos dele, peguei diversas informações, O Armero atua com dois ou três zagueiros, sabe jogar e também tem a preocupação com a marcação. Mas tem que se adaptar ao futebol brasileiro”, alerta.
Outro jogador que conta com a confiança de Luxemburgo é o meia Diego Souza, que desembarcou no Parque Antártica como um verdadeiro astro, mas sofreu com a oscilação na temporada passada.
“O Diego Souza tem potencial e vai poder botar isso para fora. Não sei, o perfil da equipe de 2008 pode ter feito o atleta perder espaço, vamos ver esse ano”, afirma Luxemburgo.