Os presidentes de clubes do futebol mato-grossense reelegeram, hoje, por unanimidade, o presidente da federação de futebol, Carlos Orione, para comandar a entidade por mais 4 anos. Os vice-presidentes são João Carlos de Oliveira (Várzea Grande), Márcio Roberto Carreto Pardal ( Cuiabá) Élson de Quadros (Alta Floresta) Francisco Olavo Pugliesi de Castro -Chico da Paulicéia- (Rondonópolis). Orione está no comando da entidade há cerca de 20 anos.
Orione destacou que o futebol mato-grossense está em ascensão tendo em 2008 dois times disputando a série C do campeonato brasileiro (Luverdense e Mixto) se classificando para este ano, além de União e Mixto que disputarão a Copa do Brasil 2009. O União receberá o Internacional, em Rondonópolis.
A Federação Mato-grossense de Futebol também tem auxiliado o governo estadual na campanha para Mato Grosso ser sub-sede da Copa 2014 e, nos próximos dias, são esperados inspetores da FIFA em Cuiabá para conhecer os estádios, estrutura de transportes, hotéis e outros setores.