O piloto Lucas di Grassi teve confirmada a demissão da Virgin Racing nesta terça-feira. Isso se deu porque a equipe anunciou a contratação do belga Jerome D"Ambrosio para atuar ao lado do alemão Timo Glock na temporada 2011, deixando o corredor brasileiro à procura de vagas na categoria para o próximo ano.
D"Ambrosio realizou testes com a escuderia em quatro ocasiões, agradando os dirigentes e sendo considerado o favorito para ficar com a vaga. Em 2010 ele correu na GP2, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1, e terminou a competição na 12ª colocação, com uma vitória na temporada – Di Grassi conseguiu um segundo lugar em 2008, e foi duas vezes terceiro colocado, em 2007 e 2009.
O piloto belga mostrou estar bastante feliz pela conquista da vaga. "Estou emocionado por ter alcançado meu objetivo de ter uma vaga na Fórmula 1 com a Virgin. Tive que completar um teste difícil porque tinha muita competição pela vaga, mas me dei bem com a equipe e senti que tinha encontrado a minha casa", afirmou o piloto.
O chefe da Virgin, John Booth, agradeceu Di Grassi pelos serviços prestados. "Preciso agradecer Lucas pelo importante papel que ele desempenhou em estabelecer o time. Ele contribuiu muito com o nosso desenvolvimento e espero que ele tenha sucesso no futuro da sua carreira, que sem dúvida será muito boa", elogiou.