PUBLICIDADE

Internacionale é tri no mundial e acaba com sonho do Mazembe

PUBLICIDADE

O atacante Samuel Eto"o acabou com o sonho do Mazembe na tarde deste sábado, em Abu Dhabi. Nascido em Camarões, o jogador foi o protagonista da vitória por 3 a 0 da Internazionale de Milão sobre o time do Congo, o primeiro fora do eixo América do Sul-Europa a disputar a final do Mundial de Clubes.

Campeão intercontinental em 1964 e 1965, na época em que a Fifa não participava da organização do torneio, a Inter de Milão comemora o tricampeonato e se junta a Real Madrid-ESP, Peñarol-URU, Nacional-URU, Boca Juniors-ARG e São Paulo. O Milan, tetracampeão, lidera a disputa.

Principal surpresa do torneio ao eliminar Pachuca-MEX e Internacional-BRA, o Mazembe foi liquidado pelo único africano escalado como titular pelo técnico Rafa Benítez, que respira aliviado com o título. Depois de dar o passe para Pandev abrir o placar, Samuel Eto"o marcou o segundo. Com o jogo já decidido, Biabiany fechou o placar no final.

Com os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta no elenco, a Internazionale de Milão conquistou as últimas edições do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Copa dos Campeões, ainda sob o comando do português José Mourinho, hoje no Real Madrid. Lesionado, Philippe Coutinho não foi inscrito, mas comemorou ao lado dos compatriotas em campo.

Antes da decisão em Abu Dhabi, o Internacional venceu o Seongnam por 4 a 2 e garantiu o terceiro lugar. Com o título dos italianos sobre o Mazembe, europeus e sul-americanos empatam com os mesmos 25 triunfos na história do torneio. Os times do Velho Continente estão invictos desde 2007.

O Jogo – A Inter dominou as ações desde o início do confronto e abriu o placar logo aos 12 minutos de partida. Eto"o procurou acionou Pandev, a zaga não conseguiu interceptar e o atacante macedônio tocou com precisão na saída do goleiro Kidiaba, que não dançou desta vez.

O time italiano manteve a pressão e aumentou aos 16 minutos após pressionar a defesa adversária. Zanetti desceu pela direita e cruzou para dentro da área. Pandev não conseguiu dominar e Eto"o completou com uma finalização rasteira, no canto direito do gol.

Ainda no primeiro tempo, o argentino Diego Milito desperdiçou duas grandes oportunidades para aumentar. Aos 23 minutos, ele recebeu completamente livre e chutou em cima de Kidiaba. Aos 42, foi atrapalhado por Kasusula e perdeu nova chance clara.

Depois de sufocar o Mazembe durante o primeiro tempo, a Internazionale diminuiu o ritmo na etapa complementar. Ainda assim, quase aumentou a vantagem aos 14 minutos. O brasileiro Maicon arrancou em velocidade pela direita, tabelou com Milito e cruzou fechado. Kidiaba espalmou e viu a bola tocar a trave antes de sair.

Perdendo por 2 a 0, o Mazembe se arriscou ainda mais e chegou a assustar os italianos. Aos 19, Ekanga pegou a sobra após intervenção de Júlio César, mas não conseguiu finalizar. Dez minutos depois, Singuluma ganhou a dividida com Córdoba e a bola sobrou para Kaluyituka, que tentou driblar o goleiro brasileiro, sem sucesso.

A equipe de Milão fechou o placar cinco minutos antes do final do tempo regulamentar. Substituto de Chivu, Stankovic lançou Biabiany, que entrou no lugar de Milito. O francês dominou dentro da área, tirou o goleiro Kidiaba da jogada e completou para o fundo das redes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE