O Primavera, de Primavera do Leste, será o substituto do Araguaia no Campeonato Estadual do próximo ano. O clube vai ocupar vaga no Grupo B (Sul). Caso a desistência do Nova Xavantina seja oficializada – o que não ocorreu até a tarde de ontem -, o Serra de Tangará entrará na competição para compor o Grupo A (Norte), que ficará então com sete equipes. As informações são do presidente da FMF, Carlos Orione, no início da tarde de segunda-feira.
“Vamos periciar o estádio de Nova Xavantina nos próximos dias”, disse o dirigente, acrescentando que “o prazo final para resolver esta questão termina no sábado, pois depois a Federação entrará em recesso”. Orione só esqueceu de comentar que Xavantina ainda não tem estádio. A obra está em andamento e em rítmo lento. Além disso, devido as severas exigências da CBF e do Estatuto do Torcedor, dificilmente Nova Xavantina teria condições de atender as determinações, até 15 de janeiro – 15 dias antes do início do Estadual. No arbitral do conselho técnico, o próprio representante do clube alegou que teria dificuldades para seguir os prazos.
Araguaia e Nova Xavantina estão, pelo regulamento oficial do campeonato, no Grupo B.
A desistência do Araguaia foi oficializada na tarde da última sexta-feira. O time de Nova Xavantina ainda não encaminhou nenhum documento à FMF, ao contrário do que havia confirmado no último sábado o vice-presidente da FMF, João Carlos de Oliveira.