PUBLICIDADE

Secretaria pode "vetar" Cavaglieri como superintendente da FMF

PUBLICIDADE

O secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), radialista Laércio de Arruda, deve enviar esta semana um ofício ao presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, alertando o que a entidade precisa ser representada oficialmente por seus diretores natos. Isto é, presidente, vice-presidentes ou diretores. O alerta se dá em função de Orione ter enviado o superintendente da federação, o ex-vereador por Sinop, Altair Cavaglieri, em algumas reuniões onde foram tratados vários assuntos de interesses do rumo do futebol profissional de Mato Grosso.

Até mesmo a Agecopa, autarquia do governo do Estado para tratar das obras para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, não reconhece Cavaglieri como um diretor natural da entidade. Se recuperando de uma cirurgia, o presidente da FMF autorizou o dirigente do Sinop Futebol Clube a representá-lo em alguns eventos.

De acordo com informações, a Seel e a Agecopa estão desconsiderando qualquer tratado de interesse da federação no qual Altair Cavaglieri tenha participado. Por exemplo, na última sexta-feira, houve uma reunião entre integrantes do governo do Estado para tratar sobre a reforma do estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, visando os próximos três anos até a conclusão da Arena Multiuso em 2014.

Impossibilitado, Carlos Orione não pôde ir, mas foi representado pelo superintendente da federação. Mas, sem um representante legal da entidade que comanda o futebol profissional, a Agecopa está desconsiderando o que for debatido no encontro. Os principais diretores querem alguém com autonomia para falar em nome da FMF.

Desde mês passado, Altair Cavaglieri vem respondendo como superintendente da FMF. Em várias entrevistas, o dirigente não têm poupado várias críticas ao governo do Estado. Por exemplo, já cobrou da Seel o pagamento da ajuda financeira aos 15 clubes que disputaram o Campeonato Mato-grossense deste ano. Já quanto à Agecopa, Altair Cavaglieri quer que a autarquia abra espaço para a federação ser inserida nas discussões sobre a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.

Presidente da FMF por mais de 30 anos, Carlos Orione têm quatro vice-presidentes. Além do ex-jogador João Carlos Oliveira, o empresário Márcio Pardal, atual presidente do Mixto, o pecuarista Francisco Olavo, ex-presidente do União e Elzo Quadros, da Alta Floresta, fazem parte da atual diretoria da entidade. Procurado pela reportagem, Laércio de Arruda não foi localizado para comentar sobre o assunto.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paratletas de jiu-jítsu no Mato Grosso conquistam 9 medalhas em campeonato mundial

Atletas com deficiência da Associação de Jiu-Jítsu Paradesportivo, de...

Inscrições para corrida em Lucas do Rio Verde encerram domingo

Termina neste domingo (3) as inscrições para o Circuito...
PUBLICIDADE