PUBLICIDADE

Matogrossense de futebol inicia em janeiro; arbitral é dia 1º

PUBLICIDADE

A Federação Matogrossense de Futebol confirmou para dia 1º de dezembro o arbitral técnico do campeonato da primeira divisão do ano que vem. Dirigentes de clubes e a federação definirão o sorteio dos grupos e a data do início da competição, prevista inicialmente para 30 de janeiro.

Pelo Estatuto do Torcedor, as competições oficiais devem ter o mesmo regulamento por pelo menos duas temporadas seguidas e, portanto, qualquer mudança está descartada. O presidente da federação, Carlos Orione, informou que o campeonato de 2011 será disputado por 13 equipes e descartou convites para outros clubes. "Em função da legislação acabou esse negócio de convite. Como temos a segunda divisão, só pode disputar a primeira quem se classificou para tal dentro de campo, conforme o regulamento", disse o presidente, acrescentando que em caso de desistência de um dos clubes, serão chamados, pela ordem, times classificados em terceiro, quarto lugares da segunda divisão.

As equipes que subiram da segundona são Nova Xavantina (campeão) e REC (vice). O Nova Xavantina ainda não teria confirmado se disputaria. Em relação a isso, Orione disse que não tem nada oficial. Se isso ocorrer, o terceiro colocado da segundona, neste caso o Serra de Tangará da Serra, seria chamado para ocupar a vaga.

O campeão do estadual garantirá vaga na Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. A segunda vaga que o Estado tem direito na Copa do Brasil será do campeão da copa Mato Grosso do ano que vem.

Os participantes do estadual de 2.011 são: União de Rondonópolis, Vila Aurora, REC, CRAC (Campo Verde), Araguaia, Barra do Garças, Nova Xavantina, Operário, Mixto, Cuiabá, Luverdense, Sorriso e Sinop

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE