PUBLICIDADE

Avaí bate Atlético-GO e respira fora da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

O Avaí venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na noite deste domingo, e pode respirar mais aliviado depois de seis rodadas consecutivas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia Jéferson, com dois gols nos minutos finais, foi o destaque da equipe na Ressacada.

O resultado deixa o Avaí em 16º lugar, com os mesmos 40 pontos do Vitória, que empatou com o Corinthians, mas em vantagem no número de jogos vencidos (dez contra nove). Com a mesma pontuação que ambos, mas tendo 11 vitórias, o Atlético ocupa a 15ª colocação.

O primeiro gol do jogo saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Eltinho cobrou falta de longe, pelo lado direito, a bola desviou na cabeça do zagueiro atleticano e pingou em frente ao goleiro Márcio, que se atrapalhou ao tentar segurá-la e não conseguiu impedir a abertura do placar.

Apesar da falha, o arqueiro se redimiu ao defender um pênalti no retorno do intervalo. Derrubado na área, o próprio Vandinho fez a cobrança, aos 29 minutos da etapa complementar, mas viu Márcio pular no canto esquerdo para impedir que o Avaí ampliasse a vantagem.

O goleiro só não esperava pela pontaria de Jéferson. O meia, que havia entrado em campo no segundo tempo, definiu o triunfo com chute de fora da área que morreu no canto direito, aos 39, e em cobrança de falta ensaiada que foi parar à esquerda de Márcio, aos 42 minutos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE