O Cuiabá está vencendo o Operário, neste momento, no Dutrinha, na primeira partida da decisão da Copa Mato Grosso, por 3 a 1. O Dourado vai abrindo boa vantagem para a partida decisiva, na próxima semana. O campeão vai representar o Estado na Copa do Brasil de 2011.
O atacante Ferraz, que cumpriu suspensão automática, voltou a campo hoje e abriu o placar, logo aos 4 minutos. Natan fez o segundo gol da equipe cuiabana, aos 30 minutos. Ele chutou forte, a bola desviou em um jogador do Operário e Perereca não conseguiu defender. Lê desfalcou a equipe do Operário.
Para o segundo tempo, o Cuiabá voltou com mudanças. Euclides entrou no lugar de Marcelo. E o Cuiabá continou pressionando. Aos 3 minutos, Cal fez pênalti em Ferraz. O artilheiro do Dourado cobrou no canto direito e ampliou: 3 a 0. O Operário buscou reagir. Aos 7 minutos, Cal cobrou falta e a bola passou perto. O chicote chegou ao primeiro gol com 18 minutos. Tito, que acabar de entrar na partida, limpou 3 do Cuiabá e fez o gol do Operário: 3 a 1. Aos 22 minutos, Jean do Operário levou vermelho e deixou o time em desvantagem. O time de Várzea Grande por não pouco não fez o segundo. Tito chutou, o goleiro cortou, a bola acertou a trave e saiu. O técnico Ary Marques fez duas mudanças. Aos 38 minutos, Jakson chutou e marcou para o Operário. O auxiliar apontou impedimento e o gol foi anulado. Torcedores jogaram objetos no bandeirinha e o policiamento foi acionado. A partida foi paralisada por alguns instantes. A partida foi retomada e 5 minutos depois, novamente Tito recebeu na grande área e marcou. A arbitragem novamente anulou. O técnico Eder Taques protestou e foi expulso.
Edilson Ramos da Mata está apitando.
(Atualizada às 18:01h)