PUBLICIDADE

Coritiba empata com o Icasa e é campeão da Série B

PUBLICIDADE

O Coritiba não fez sua parte, mas é campeão brasileiro da Série B em 2010. Os comandados do técnico Ney Franco ficaram no 2 a 2 com o Icasa, em Juazeiro do Norte, mas contaram com o tropeço do Bahia diante do Santo André para garantirem a conquista, que será festejada no duelo contra o Guaratinguetá, na última rodada.

Mesmo sem pretensões na competição, o Verdão do Cariri foi superior ao adversário e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta do destaque Junior Xuxa, autor de 15 assistências e 12 gols na Segundona. Os visitantes conseguiram empatar com Marcos Aurélio no fim da etapa inicial, mas Leozinho voltou a deixar os anfitriões em vantagem no segundo tempo.

Quando o jogo do Bahia já havia terminado e os reservas já faziam festa à beira do gramado, Geraldo deixou tudo igual e abrilhantou a festa pelo retorno do Coxa, que viveu o inferno ao ser rebaixado no ano de seu centenário, em 2009. Foi o segundo título do clube na segunda divisão – o outro aconteceu em 2007.

O jogo – Pressionando desde o início, o Icasa apostou em sua arma mais eficiente: o meia Junior Xuxa. Logo aos 12 minutos de bola rolando, ele recebeu cruzamento de Assisinho e tocou para as redes de cabeça, mas o árbitro Claudio Mercante assinalou falta do camisa 10 e anulou o lance.

Oito minutos depois, no entanto, o Coxa não teve como evitar o primeiro gol dos cearenses. Em cobrança de falta próxima à área, Junior Xuxa foi preciso e acertou o ângulo do goleiro Edson Bastos.

Depois do gol sofrido, os visitantes partiram para o ataque e conseguiram o empate. Marcos Aurélio, que já havia obrigado o goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa em chute de primeira, passou por três marcadores e empatou o jogo aos 44 minutos.

No segundo tempo, os anfitriões voltaram a impor o ritmo da partida e criaram as melhores chances. Aos 14 minutos, Edson Bastos deu rebote em finalização de Assisinho e fez outra boa defesa em chute de André Neles. Ney Franco gastou suas três mudanças antes dos 25 minutos do primeiro tempo e colocou Geraldo, Lelê e Dudu nos lugares de Tcheco, Ângelo e Jéci.

Não deu certo. Aos 26 minutos, o Icasa chegou ao segundo gol em boa jogada de Assisinho, que avançou pela esquerda e deu o gol de presente para Leozinho, que só empurrou.

Depois de alguns minutos de aflição – Panda chegou a acertar a trave de Edson Bastos -, os jogadores do Coritiba receberam a notícia de que o Bahia havia sido derrotado pelo Santo André. O título estava garantido e os reservas já comemoravam no banco, mas Geraldo chutou da entrada da área para decretar o empate e abrilhantar a festa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE