PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário fazem neste domingo 1ª final da Copa MT

PUBLICIDADE

Cuiabá e Operário começam neste domingo a decidir o título da 7ª edição da Copa Mato Grosso. As duas equipes chegam à decisão em condição de igualdade. Quem for campeão, além da vaga na Copa do Brasil de 2011, ajudará o futebol da capital a diminuir a grande desvantagem em número de conquistas contra os times do interior. A primeira partida será, às 16h, no Dutrinha. Tanto para o Cuiabá, que na semifinal eliminou o Luverdense, quanto para o Operário, que despachou o Sinop, a ordem é para respeitar o adversário.

No Tricolor várzea-grandense, o técnico Éder Taques não se deixa contaminar com o entusiasmo que tomou conta da torcida operariana, que vê a grande chance de reconquistar a vaga à Copa do Brasil. Ele ressalta que o Cuiabá será mais um adversário a dificultar a caminhada de seu time rumo ao torneio nacional. Taques lembra que o time treinado por Ary Marques ainda não sabe o que é perder na competição. Em seis jogos disputados, o ‘Dourado” venceu duas e empatou quatro, dois deles diante do Luverdense na semifinal.

“O Cuiabá é um time muito perigoso e com jogadores que conhecem bem o futebol de Mato Grosso. Serão dois jogos dificéis e ficará com o título quem errar menos. Espero que seja o meu time”, disse Taques, que para este primeiro jogo não poderá contar com o volante Lê, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Sinop.

Na vaga do marcador, o treinador promove a volta do zagueiro Marcelo Caixa D” Água à condição de titular. Com isso, Cal, que vem atuando desde início improvisado como quarto zagueiro, retorna à sua posição de origem: a cabeça-de-área.

Já no Cuiabá, a situação não é diferente. O técnico Ary Marques é todo cautela com relação ao potencial do adversário. Ele prega respeito e vê o time do Operário como grande favorito ao título da Copa Mato Grosso.
O treinador cuiabano só divulga os 11 titulares momentos antes da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMG aponta que Cuiabá tem 98% de chances cair para a segundona do Brasileirão

O Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de...

Fórmula 1 volta a ter piloto brasileiro após 7 anos

A equipe Sauber confirmou, nesta quarta-feira (06), a contratação do...

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...
PUBLICIDADE