PUBLICIDADE

Avaí bate Internacional e ganha fôlego na luta contra degola

PUBLICIDADE

Com toque de bola envolvente e mostrando muita personalidade após sofrer o empate do Inter, o Avaí ganhou do Colorado em pleno Beira-Rio por 3 a 2 e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Os gols dos catarinenses foram marcados por Patric, Batista e Robinho. Para o Inter, marcaram Rafael Sóbis e Leandro Damião.

Com o resultado, o Leão chegou a 37 pontos e ficou empatado com o Guarani, a dois pontos do Vitória, primeira equipe fora do rebaixamento. Já o Inter segue no marasmo, com 51 pontos, esperando a disputa do Mundial de Clubes

Na próxima rodada, o Colorado vai até o Rio encarar o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Avaí recebe o Atlético-GO, em mais um jogo-chave na luta contra o rebaixamento.

O JOGO – Rolo compressor. Essas são as palavras para definir o início de jogo da equipe do Avaí no Beira-Rio, quando, em linda troca de passes com Rudnei, Robinho e Vandinho, Patric foi entrando na defesa do Internacional e bateu com muita classe no ângulo direito de Lauro, calando a torcida colorada e colocando os catarinenses na frente do placar com exatos 16 segundos jogados.

Depois do susto, o Inter começou a dominar o duelo, mas tinha dificuldades em furar o bloqueio do adversário. Enquanto isso, o Leão ameaça em bons lances de Robinho e Caio. Em um deles, Caio recebeu do companheiro e bateu, mas a bola morreu nas redes pelo lado de fora.

Como não passava com a bola rolando, os gaúchos chegavam bem na bola parada. Aos 19, Alecsandro cabeceou firme para boa defesa de Zé Carlos. Para desafogar a pressão, a grande válvula de escape era o autor do gol Patric, que infernizava Kleber e Guinazu na defesa rival.

Mas quem ampliou a vantagem para os visitantes foi o lado esquerdo do ataque. Aos 38, após mais uma boa troca de passes, Batista recebeu de Eltinho e bateu firme. Abola desviou em Bolívar e passou por cima de Lauro, que nada pôde fazer. A vantagem antes do intervalo poderia ter sido maior, se Vandinho não tivesse tentado driblar Lauro e perdido grande chance.

Na volta para a segunda etapa, Celso Roth promoveu uma alteração: Leandro Damião no lugar de Alecsandro. E o garoto justificou sua entrada logo aos nove minutos, quando aproveitou sobra de bola, entrou na área adversária e bateu rasteiro. A bola não saiu com muita força, mas foi o bastante para vencer o goleiro Zé Carlos.

Quando ainda comemorava o tento, o Inter viu Eltinho descer pela esquerda e rolar para Caio que, sem goleiro, acabou chutando em cima da zaga. O ritmo alucinante continuou dois minutos depois, quando Guinazu dominou uma bola na área, cortou para o meio e bateu por cima, perdendo a oportunidade de empatar.

A igualdade, porém, veio logo depois. D"Alessandro deu belo toque para Giuliano, que encontrou Rafael Sóbis na área. O centroavante girou e bateu colocado, acertando o ângulo da meta do Avaí, sem chance alguma para Zé Carlos, que apenas observou.

Mostrando muita personalidade, mas os visitantes ameaçaram novamente um minuto após sofrerem o gol, em falta bem batida por Eltinho, que bateu no travessão de Lauro. E logo depois a ousadia deu resultado. Patric saiu na cara de Lauro e tocou por cima para Robinho, que só encostou de cabeça e recolocou o Avaí na frente.

Dois minutos depois, mostrando o ritmo eletrizante da partida, Leandro Damião cabeceou e Eltinho salvou em cima da linha. Aos 27, D"Alessandro bateu falta e Zé Carlos defendeu bem.

Os minutos se passavam e o Inter até ameaçava o Avaí, mas não conseguia ser muito incisivo. Do outro lado, os catarinenses chegavam bem nos contra-ataques, mas também não conseguiam finalizar. No final ainda houve um princípio de confusão entre os atletas, mas o resultado acabou sendo mesmo de vitória para os catarinenses.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE