PUBLICIDADE

Goiás elimina o Avaí e pega o Palmeiras na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Se a primeira impressão é a que fica, o Goiás pode vislumbrar dias melhores sob o comando de Artur Neto. Na estreia do novo treinador, a equipe esqueceu a situação desesperadora em que se encontra no Brasileirão, venceu por 1 a 0 com gol de Rafael Moura e eliminou o Avaí nas quartas de final da Copa Sul-americana, em plena Ressacada. No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 2 a 2.

Nas semifinais, haverá um confronto verde e amarelo (principalmente verde). Goiás e Palmeiras se enfrentam nos dias 17 e 24 de novembro, primeiro no Serra Dourada, depois no Pacaembu.

O jogo – Apesar da importância do jogo – as duas equipes escalaram titulares -, Avaí e Goiás não impuseram grande ritmo no primeiro tempo. As emoções ficaram restritas a um dos únicos ataques do time visitante, aos 44 minutos. Oportunista, Rafael Moura aproveitou passe de Felipe e, na pequena área, empurrou para as redes para marcar seu sexto gol na competição.

Na volta para o intervalo, um fato curioso chamou a atenção. O volante Marcelo Costa, do Goiás, confundiu-se nos vestiários e voltou ao gramado com a camisa 11 do atacante Felipe. Quando o árbitro Héber Roberto Lopes percebeu que havia dois jogadores com o mesmo número em campo, pediu para que o meio-campista voltasse a vestir o número 17.

Já o Avaí também voltou com trocas: foram as mudanças de Benazzi, que colocou Jéferson e Robinho nos lugares de Rudnei e Valber. Precisando de apenas um gol para reverter o resultado, os anfitriões foram ao ataque e tiveram boa chance aos 14 minutos, quando Emerson ficou com a sobra na área, girou e chutou por cima.

A última mudança dos mandantes foi efetuada já aos 21 minutos, quando o atacante Marcelinho ganhou a vaga do zagueiro Émerson Nunes, desfazendo o esquema com três defensores. O Goiás respondeu aos 24, quando Jones entrou no lugar de Felipe.

Precisando desesperadamene do gol de empate, o Avaí começou a criar chances. Aos 28, Diogo Orlando arriscou de fora da área e assustou Harlei. Dois minutos depois, o goleiro do Goiás teve que se esticar para evitar que Pará marcasse em cobrança de falta. A esperada pressão, no entanto, não aconteceu. Tranquilo, o Goiás ainda teve a chance de ampliar, mas Zé Carlos fez bela defesa em chute de Douglas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE