PUBLICIDADE

Brasileirão: Botafogo empata e chance do título praticamente acaba

PUBLICIDADE

O Botafogo praticamente deu adeus às chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe ficou apenas no empate diante do Ceará por 2 a 2, no Castelão, em partida válida pela 35ª rodada da competição. O empate deixou o time mais longe do caneco da competição, mas o Botafogo ainda segue na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Com dois gols, Loco Abreu foi o grande nome do Botafogo na partida. Magno Alves e Geraldo fizeram os gols do time da casa.

Com o empate, o Glorioso permaneceu na 4ª posição, com 56 pontos. A equipe pode ser superada ainda nesta rodada por Grêmio ou Atlético-PR, que se enfrentam no sábado. O Ceará continua na 12ª posição, com 45 pontos, e segue na luta por uma vaga na Sul-Americana de 2011.

Na próxima rodada o Botafogo encara o Internacional, no Engenhão. Já o Ceará terá pela frente o rebaixado Grêmio Prudente, no interior paulista.

O jogo – A equipe da casa começou a partida pressionando o Botafogo. Com belas jogadas de Fabrício, aos 3, e Reina, aos 5 minutos, o Vozão mostrava que estava disposto a abrir o marcador logo no início. Sem espaços, o time carioca sentia muitas dificuldades na criação das jogadas.

Apesar dos problemas enfrentados nos primeiros minutos, o Botafogo mostrou poder de ataque logo em sua primeira jogada ofensiva. Após belo chute de Lúcio Flávio, Loco Abreu, dentro da pequena área, desviou a bola e colocou no fundo das redes. 1 a 0 para o Glorioso, aos 12 minutos de partida.

O Ceará não se mostrou acuado com o gol sofrido e continuava assustando a zaga botafoguense. Aos 16 minutos, Magno Alves chutou a bola na pequena área e, quase em cima da linha, Márcio Rosário conseguiu afastar o perigo. Dois minutos depois, Magno Alves mostrava-se impossível e acertou um belo chute, mas Jéfferson conseguiu espalmar para escanteio.

Melhor em campo até o momento, Magno Alves, após várias tentativas, conseguiu abrir o placar para o Vozão. Após vencer Danny Morais na corrida, o atacante do Ceará acertou um lindo chute, de fora da área, sem chances para Jefferson. Era o empate do Vozão, aos 23 minutos.

Com bastante movimentação e criando as melhores jogadas na partida, o Ceará ampliou o placar no momento em que dominava a partida, aos 34 minutos. Geraldo conseguiu um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro da seleção. Era a virada dos donos da casa.

O gol sofrido fez o Glorioso sair mais para o jogo. Jobson, apagado, pouco fazia em campo e Loco Abreu era anulado pelos zagueiros do rival. Cabia aos meias Edno, Lucio Flavio e Túlio Souza tentarem as jogadas de ataque do time. O Ceará levava perigo com Geraldo, Reina e, principalmente, Magno Alves, que infernizava os jogadores do Botafogo.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo mostrava estar mais ligado na partida e buscava mais a meta o gol do Ceará. Após bela jogada individual, Jobson passou por três marcadores, mas acabou chutando pra fora, logo aos 3 minutos de partida. Aos 7, outra bela jogada. Fahel, em uma bela cabeçada, quase empatou para o time do Rio.

E, para coroar o bom começo de segundo tempo, o Botafogo chegou ao empate. Dentro da grande área, Loco Abreu conseguiu colocar a bola no canto direito de Michel Alves, que nada pôde fazer. Estava tudo igual no Castelão, aos 11 minutos da segunda etapa.

O empate acabou deixando o jogo aberto, com os dois times criando chances de gol. Apostando no bom momento de sua equipe, o técnico Joel Santana optou por colocar mais um atacante em campo, com a entrada de Caio, aos 22 minutos. Com o resultado de momento, as chances de título do Botafogo eram mínimas e o Glorioso precisava de mais gols para seguir na luta do caneco.

Apesar do rítimo da partida ter diminuído, Botafogo e Ceará criavam jogadas, mas pecavam nas finalizações. aos 36 minutos, o time carioca perdeu uma grande chance com Jobson que, livre na área, chutou em cima do goleiro do Ceará, levando o técnico Joel Santana ao desespero.

Pressionando o Ceará, o Botafogo seguia na luta por mais um gol. Aos 38 minutos, o uruguaio Loco Abreu cabeceou com perigo ao gol de Michel Alves, mas a bola acabou indo por cima da trave.

No final da partida, o defensor Michel acabou sendo expulso, dificultando a vida do Ceará na partida. Com menos um, a equipe da casa seguia com cautela e tentava diminuir o rítimo do Botafogo que chegava com perigo, mas pecava nas finalizações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF altera regra para as duas primeiras fases da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai retirar a...

Vôlei Alta Floresta enfrenta time mineiro esta semana pela Super Liga B

O Vôlei Alta Floresta (VAF), entra em quadra nesta...

Grêmio anuncia contratação de lateral ex-Cuiabá e Santos

A diretoria do Grêmio anunciou um reforço para a...
PUBLICIDADE