PUBLICIDADE

Fluminense vence Vasco e se mantém na ponta

PUBLICIDADE

O jogo poderia ter sido mais empolgante, mas o Fluminense jogou de olho nos três pontos e o suficiente para sair de campo com a vitória. O resultado de 1 a 0 sobre o Vasco na noite deste domingo no engenhão, no Rio de Janeiro, levou a equipe de Muricy Ramalho aos 61 pontos e a deixa na liderança isolada do Brasileirão. Tartá marcou o único gol do jogo.

Fluminense e Vasco voltam a campo no próximo domingo, jogando em casa. O Flu recebe o vice-lanterna Goiás, no Engenhão. O Vasco cumpre tabela diante do São Paulo, em São Januário.

O jogo – O confronto no Engenhão começou quente. O Flu, precisando da vitória para seguir na disputa pelo título, já que Corinthians e Cruzeiro venceram seus jogos na rodada, veio com uma proposta ofensiva. O Vasco, por sua vez, nada tinha a perder e PC Gusmão escalou a equipe com três atacantes.

Logo a um minuto, o ataque do Vasco chegou com perigo. Jonathan fez boa jogada e cruzou, e Nunes tocou por cima do gol de Ricardo Berna.

Aos 4, o Flu abriu o placar. Valencia recuperou uma bola na sua intermediária e puxou o contragolpe. O volante tocou para Tartá, que cruzou a linha média em velocidade, se aproximou da área, e abriu na esquerda para Washington. O coração Valente entrou na área, cortou para o meio e mandou um balaço. Fernando Prass espalmou para o meio e Tartá completou para as redes.

O Fluminense, estranhamente, recuou após o gol, e não impôs a velocidade nos contra-ataques que poderiam lhe garantir a vitória. O Vasco, mesmo com três atacantes, marcava bem o adversário.

O tricolor voltou a ameaçar aos 21, quando o Vasco saiu jogando errado, o Flu recuperou e Conca tentou o toque colocado no canto direito de Fernando Prass. A bola passou muito perto da trave.

O Vasco respondeu aos 32. Troca de passes entre Eder Luis, Fagner e Nunes. O atacante, na pequena área, foi travado, e Fagner desperdiçou a sobra.

O meia Felipe, até então apagado no jogo, apareceu bem aos 40. Na ponta direita, ele driblou e arriscou o chute, tirando tinta da trave esquerda de Ricardo Berna.

No final do primeiro tempo, o Vasco teve outra booa chance de empatar, Mariano bobeia na lateral e perde para Max, que avança, entra livre na área e solta a bomba, mas a bola vai pela linha de fundo.

O segundo tempo começou com o Vasco mais animado em busca do gol de empate. Jogando solto, o cruzmaltino chegou com perigo aos 3 minutos. Felipe recebeu na entrada da área pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte de direita. A bola foi por cima do gol de Berna.

O time de São Januário já possuia mais posse de bola que o Flu, que jogava com medo e não avançava a marcação. Com isso, a equipe de Muricy se arriscava a sofrer o empate, o que quase aconteceu aos onze. Jonathan recebeu na meia-lua e arriscou o chute. Ricardo Berna fez grande defesa e botou para escanteio.

O Flu levantou a torcida aos 15, mas o lance foi anulado. Tartá acha Washington, que, impedito, marca. O árbitro, porém, assinalou a irregularidade.

O Vasco pressiona e tem uma grande oportunidade aos 20. Eder Luis manda para fora um chute cruzado. Na sequência, o Flu responde com Marquinho, que fica livre para tocar na saíida do goleiro, mas acaba desarmado antes de concluir. O Vasco control

a a bola mas tem dificuldade em furar o bloqueio tricolor, que tenta segurar o resultado, e se arrisca de tempos em tempos. Assim foi aos 32, quando Mariano fez jogada pela esquerda e cruzou. Washington não alcançou e desperdiçou mais uma.

Aos 37, a maior chance do Vasco no jogo. Confusão na área do Flu, Fagner tocou para Nunes, que chutou prensado, A bola caprichosamente tocou na treve e não entrou.

Nos acréscimos, Washington teve sua última chance da noite. O atacante recebeu de Conca na área, mas demorou muito e acabou perdendo a bola.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE