A população cuiabana, que compareceu ao amistoso entre Brasil e Hungria pelo Desafio Internacional de Futsal, na manhã deste domingo, no Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá, pôde acompanhar a vitória da seleção oficial brasileira por 4 a 2, demonstrando o interesse pelo esporte e também pela causa social. Parte dos ingressos puderam ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à campanha Natal das Crianças, evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).
O governador Silval Barbosa e a primeira-dama e secretária da Setecs, Roseli Barbosa, estiveram no local para prestigiar as seleções oficiais, num evento promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Correios e Banco do Brasil .
Para o governador a doação dos alimentos já é uma causa importante que se desdobrará numa grande festa, que é o Natal das Crianças. “Essa é uma verdadeira festa onde a competição entre Brasil e Hungria resulta numa causa nobre”, disse.
Silval Barbosa falou ainda da estrutura que Cuiabá tem e que terá nos próximos anos devido aos investimentos do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014. “A nossa estrutura ficará melhor a cada ano. Estamos empenhados e em ritmo acelerado para concluir o Complexo esportivo para que fique pronto até 2012 e nos candidatarmos para a Copa das Confederações e receber a Copa do Mundo. Esse é o nosso objetivo”, informou o governador.
Com grande expectativa para a arrecadação de donativos para as crianças, a secretária Roseli Barbosa disse que a Campanha da Setecs começa com chave de ouro com esse pré-lançamento e aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros que cederam os ingressos para a troca em prol da campanha de Natal. “A expectativa daqui pra frente é muito boa. Agrademos os parceiros que disponibilizaram os quatro mil ingressos que foram revertidos em alimentos. Pretendemos fazer vários outros eventos com esta mesma finalidade, aumentar o número de arrecadações para o Natal das Crianças”.
O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Laércio Aarruda, também enfatizou a relevância da causa em prol das crianças. “O mais importante em tudo isso é que o Governo do Estado, por meio da Setecs e da Seel reuniu vários parceiros, aumentando a alegria daqueles que sofrem o ano inteiro, proporcionando um natal com mais dignidade”.