Com objetivos distintos, Grêmio e Goiás se enfrentaram no Serra Dourada sem pensar em outro resultado que não fosse a vitória. Melhor para os gaúchos, que venceram por 2 a 0, mantiveram a perseguição à vaga na Libertadores 2011 e complicaram o time esmeraldino, que segue na penúltima colocação.
O gols da vitória tricolor saíram dos pés de André Lima – que chegou aos sete gols, 13 a menos que o companheiro e artilheiro Jonas -, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Diego Clementino, já aos 47 da etapa complementar, após belo passe de Douglas.
O Grêmio, que continua com quatro pontos de desvantagem em relação ao G-4, volta a campo no sábado, contra o Ceará, no Olímpico. Já o Esmeraldino tenta a recuperação contra o lanterna Grêmio-SP, domingo, em Presidente Prudente.
O jogo – O futebol apresentado durante a maior parte da primeira etapa não condizia com a necessidade de vencer dos dois times. Quando Lúcio recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para André Lima abrir o placar, nenhuma chance clara de gol havia sido criada, mas o Goiás ficava mais tempo com a bola nos pés e era um pouco superior.
No intervalo, o técnico Jorginho fez duas mudanças tentando promover a reação da equipe esmeraldina: no ataque, Éverton Santos substituiu Felipe, enquanto Wellington Saci ganhou a vaga de Douglas.
As mudanças não surtiram o efeito desejado e os goianos não conseguiram imprimir grande pressão. Para piorar, os visitantes começaram a controlar a posse de bola por mais tempo, administrando a vantagem e trocando passes no campo de ataque.
Insatisfeito, Jorginho fez sua última mudança ainda na metade da etapa complementar, com Wendell Lira no lugar de Marcelo Costa no meio-campo. Ao mesmo tempo, Renato Gaúcho tirou André Lima, herói da partida, e colocou o também atacante Diego Clementino em seu lugar.
A primeira boa chance dos anfitriões aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Jones arriscou chute cruzado da direita, a bola desviou e entraria à direita de Victor se não explodisse em Fábio Rochemback na pequena área.
Vendo o rival finalmente crescer na partida, o Grêmio fez sua segunda mudança 38 minutos, com Ferdinando na vaga de Adilson. Depois, Neuton ainda ganhou o lugar de Lúcio.
Daí até o fim do jogo, cada equipe arriscou uma investida, mas enquanto Marcão caiu na área e pediu pênalti após dividida com Paulão, Diego Clementino recebeu de Douglas e tocou na saída de Harlei, aos 47 minutos, dando números finais ao jogo.