Depois que Abel Braga se reuniu com os dirigentes do seu atual clube, o Al-Jazira (Emirados Árabes), e não obteve a liberação para voltar ao Brasil, o Santos agora parte em busca de novos nomes, para assumir o cargo de técnico, vago desde a demissão de Dorival Júnior. E, segundo o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição, o Peixe trabalha com uma lista de três nomes, como alternativas após a frustrada negociação com Abelão.
"Nós continuamos trabalhando fortemente no sentido de contratar um novo treinador. O Abel deu a posição definitiva dele. O Abel Braga tem um histórico de cumprir os seus contratos e como ele não conseguiu equacionar a questão contratual com o xeque, esse foi o motivo pelo qual ele não veio. O xeque não abriu mão da multa rescisória (US$ 2 milhões caso o vínculo fosse quebrado agora e, US$ 1 milhão no final do ano). Agora, trabalhamos com três nomes", disse Nunes Conceição, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Dessa lista de três nomes, dois já circulam durante algum tempo nos bastidores da Vila Belmiro. O primeiro é Adilson Batista, demitido recentemente do Corinthians, com passagem pelo Cruzeiro também. O segundo é Paulo Autuori, que está no Al-Rayyan (Catar). Já o terceiro nome seria Ricardo Gomes, ex-São Paulo.
No entanto, ao ser indagado sobre quais seriam os nomes presentes nessa lista, o diretor de futebol alvinegro desconversou. "Sobre nomes eu prefiro não comentar, já que isso gera muita especulação e cria uma falsa expectativa. Somente quando estivermos 100% certo com o novo comandante iremos anunciar. É o mais prudente a se fazer no momento", comentou.
Sobre a data para a chegada desse novo técnico, Pedro Luiz Nunes Conceição destacou que a escolha será feita com calma e que, dependendo do caso, o treinador poderá ou assumir o comando da equipe imediatamente.
"Estamos trabalhando com outros nomes que constavam na nossa lista. A derrota não precipita nada, assim como a vitória não posterga a nossa decisão de contratar um novo técnico. Dependendo do nome com o qual nos acertamos, o trabalho já poderá ser iniciado de imediato. Tudo vai depender da negociação em si. Por enquanto, o Marcelo Martelotte (interino) continua", encerrou.