O prefeito Chicão Bedin recebeu hoje, em seu gabinete, o professor de Jiu-Jitsu, Pedro Jarutas, e três alunos que obtiveram medalhas no Panamericano de Jiu-Jitsu, realizado em Brasília no último final de semana. Foram quatro medalhas conquistadas, uma por cada atleta que competiu com lutadores de vários países americanos. Além de Pedro Jarutas que conquistou a Prata na categoria Master, outro atleta, Leonan Tafarel, faturou o bronze na categoria Juvenil.
Outro dois jovens atletas foram ainda melhor, trouxeram cada um uma medalha de ouro e o título de campeão da categoria em que disputou. Rafael Ribeiro Colombo de 12 anos faturou o primeiro lugar na categoria Peso Pena. Já Robson Barbosa, competiu na categoria Peso Leve e também trouxe a medalha de ouro, o título Panamericano e a certeza de quem mais medalhas virão por aí com esta nova geração de lutadores.
"Eles foram competir em Brasília e nós esperávamos estes bons resultados. E não poderia ser diferente", disse o prefeito Chicão, que prosseguiu, "Já esperávamos bons resultados destes meninos que capitaneados pelo Professor Jarutas, sempre voltam com medalhas na bagagem. Esse é o resultado do trabalho. E temos que ressaltar também que alguns destes meninos são oriundos do Peti e do Projovem, programas sociais desenvolvidos em nosso município pela administração municipal. Esse é um vestimento que dá resultados, não só nas conquistas dentro do esportes, mas principalmente na conquistas obtidas na formação de caráter destas crianças e jovens atendidos", destacou.
O secretário Santinho Salerno, de Esportes, que participou da audiência, expôs que "muitos destes meninos não teriam condições de competirem sem o apoio da administração municipal caso a secretaria de Esportes e Lazer não garantisse recursos para viagem e estadia para estas competições e Graças a Deus e ao empenho da atual Administração Municipal, e da secretaria de Esportes, em especial, temos conseguido garantir esta participação efetiva de nossos atletas", ressaltou Salerno. Ele acrescentou expondo que os investimentos feitos no esporte, pela prefeitura, foram muito recompensadores e "nunca foram tão grandes. Afinal, basta olhar o retrospecto: Sorriso é destaque hoje em quase todas as modalidades esportivas em que teve representação nas mais importantes competições, brasileiras, sulamericanas e até panamericanas e mundias", avaliou.