PUBLICIDADE

Botafogo vence o Vitória e acaba com série de empates

PUBLICIDADE

Com um gol de Marcelo Cordeiro no fim do primeiro tempo, o Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, e alcançou provisioriamente a zona de classificação para a Libertadores. Além disso, o Alvinegro conseguiu acabar com a série de oito empates seguidos no Campeonato Brasileiro.

Já os baianos passam a torcer contra o Atlético-MG para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. Os cariocas chegaram a 48 pontos e vão dormir na quinta colocação. Já o Rubro-negro segue com 34, em 16º.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Minas Gerais encarar o Atlético-MG, no domingo. No dia anterior, o Vitória vai receber o Vasco no Barradão.

O Jogo – Sob chuva forte, a partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa chance foi do Botafogo, logo aos dois minutos. O volante Marcelo Mattos arriscou de fora da área aproveitando o gramado molhado. O goleiro Viáfara deu rebote, mas conseguiu se recuperar antes da chegada de Jobson. Cinco minutos depois, foi a vez de Jobson fazer boa jogada pela direita e cruzar na área. No entanto, nenhum alvinegro chegou a tempo de finalizar para o gol baiano.

A resposta do Vitória veio aos oito minutos. O meia Ramon cobrou falta, o goleiro Jéfferson espalmou para o meio da área e o zagueiro Wallace, sozinho, conseguiu chutar para fora. Dois minutos depois, o atacante Júnior fez boa jogada e tocou para Ramon. O veterano finalizou colocado por cima do gol.

O jogo seguia corrido e o Botafogo voltou a chegar com perigo aos 12 minutos. Após escanteio cobrado, o atacante Loco Abreu cabeceou, mas por cima do gol de Viáfara. Após o lance, as duas equipes passaram a ficar mais atentas na defesa. Com isso, os lances de perigo diminuíram. No entanto, tanto Botafogo quanto o Vitória permaneciam rondando os gols adversários.

Quando parecia que o empate seguiria até o intervalo, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro cobrou falta com categoria no ângulo de Viáfara, que nada pôde fazer. O gol alvinegro animou a torcida e deu tranquilidade para os donos da casa irem ao vestiário com a vantagem.

No segundo tempo, o Vitória tentou impor uma pressão em busca do empate no Engenhão. No entanto, os baianos não conseguiam chegar com perigo ao gol alvinegro. Já o Botafogo perdeu grande chance de ampliar aos cinco minutos. Após boa jogada do lateral direito Alessandro, Marcelo Mattos aproveitou a deixada de Lúcio Flávio e finalizou na marca do pênalti. A bola saiu do lado direito da meta baiana.

A partida seguiu com o mesmo panorama, com o Vitória tendo o domínio da posse de bola enquanto o 0Botafogo buscava se aproveitar dos contra-ataques. Os visitantes assustaram aos 19 minutos, após cobrança de falta de Bida que o goleiro Jéfferson só ficou olhando a bola ir para fora. A resposta dos donos da casa veio três minutos depois, com Somália, mas o volante chutou fraco para fácil defesa de Viáfara.

Aos poucos, o Botafogo foi recuando e passou a dar espaço para que o Vitória atacasse com mais tranquilidade. Com isso, a partida ficou basicamente sendo disputada no campo de defesa dos donos da casa. Nos minutos finais, o Alvinegro conseguiu segurar a vantagem no placar e fez a festa da torcida que foi ao Engenhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE