PUBLICIDADE

Sul-americana: Avaí elimina o Emelec e agora pega o Goiás

PUBLICIDADE

Depois de levar um gol logo no primeiro minuto de partida e encontrar dificuldades para criar no primeiro tempo, o Avaí levou seus torcedores à loucura com uma reação fantástica no início da etapa complementar: com três gols em pouco mais de cinco minutos, marcados por Roberto, Eltinho e Emerson, o time da casa venceu os equatorianos do Emelec por 3 a 1 e obteve uma classificação épica na Ressacada.

Na partida de ida, os comandados de Vagner Benazzi foram derrotados por 2 a 1, naquele que foi o primeiro jogo oficial internacional da história do clube catarinense. Nas quartas de final da Copa Sul-americana, haverá um confronto de equipes que vivem momentos ruins no Brasileirão: Avaí x Goiás.

O jogo – Iniciante em confrontos eliminatórios internacionais, o Avaí não começou bem e viu sua classificação ficar seriamente ameaçada logo no primeiro minuto de jogo, quando Rojas recebeu de Ayoví e bateu cruzado para abrir o placar e silenciar os torcedores da casa por alguns minutos.

Com o resultado, a equipe brasileira precisava partir para o ataque, já que eram necessários três gols para garantir a classificação sem a necessidade da disputa por pênaltis. Os comandados de Vagner Benazzi foram à frente e até criaram boas oportunidades, mas não imprimiram grande pressão.

No intervalo, porém, tudo mudou. Benazzi mexeu no time, colocou Válber na vaga de Marcos e viu um início de segunda etapa arrasador dos anfitriões, com três gols em pouco mais de cinco minutos, para alegria incontida da torcida.

Logo aos dois minutos, Roberto aproveitou cruzamento de Caio e deixou tudo igual, de cabeça. Três minutos mais tarde, Roberto apareceu novamente e acertou a trave, para que Eltinho ficasse livre e virasse o jogo no rebote. Aos oito, o público foi ao delírio quando Válber cobrou falta na área e Emerson cabeceou para marcar o terceiro.

Depois do baque, os equatorianos necessitavam de um gol para estragarem a festa na Ressacada. O técnico Jorge Sampaoli mexeu no time e tentou povoar o campo de ataque: aos 11, José Quiñonez ganhou a vaga de Valência; aos 17, Torres entrou no lugar de Wila.

Vendo o adversário ganhar espaço, Benazzi mudou o Avaí novamente e colocou o arisco Pará no lugar de Robinho. A reposta dos equatorianos veio com Biglieri no lugar de Achilier. Já o Avaí deu sua última cartada com a entrada do atacante Marcelinho no lugar de Roberto.

Mais fechado, o time da casa conseguiu controlar o ímpeto do Emelec e quase não houve lances de perigo por parte dos visitantes. Ao contrário: nos pés de Pará, o Avaí ainda teve uma boa chance para ampliar, mas o goleiro Elizaga fez ótima defesa e evitou que a vitória virasse goleada.

Nem precisava. Os torcedores deixaram o estádio felizes, confiantes e com ânimo renovado também para a recuperação no Campeonato Brasileiro, competição em que a equipe tenta evitar o rebaixamento.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE