PUBLICIDADE

Palmeiras bate Sucre e chega forte para clássico

PUBLICIDADE

A lógica foi confirmada: o Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa Sul-americana 2010. Nesta quarta-feira à noite, derrotou com sobras o Universitario Sucre, da Bolívia, por 3 a 1, na Arena Barueri – no encontro de ida já havia derrotado o rival por 1 a 0. Agora, o Verdão aumenta sua invencibilidade na temporada para nove jogos e fortalece a confiança para disputar o clássico do final de semana contra o maior rival, o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de contar com uma superioridade técnica imensa em relação ao adversário, o Palmeiras criou um clima de decisão. Inicialmente vetado por contusão e fora da lista de relacionados divulgada pelo Verdão, Valdívia veio junto com a delegação e, de forma surpreendente, acabou escalado por Luiz Felipe Scolari. A torcida delirou ao ouvir o nome do Mago entre os titulares.

Em campo, o Palmeiras dominou desde o início e abriu dois de vantagem em 29 minutos com Kleber e Luan, em dois cruzamentos perfeitos de Gabriel Silva da esquerda. No início do segundo tempo, o lado ruim do jogo: 30 minutos de paralisação por conta de falta de energia na Arena Barueri. Ainda assim, houve tempo para os gols de Cirillo para o Sucre e de Danilo para o Alviverde.

Na próxima etapa da Copa Sul-americana, o Palmeiras terá pela frente um confronto nacional. O Verdão enfrenta o Atlético-MG, que conta com caras conhecidas do torcedor paulista, como o meia Diego Souza e o atacante Obina.

O Jogo – Na base de um toque de bola veloz e de qualidade, o Palmeiras insistiu em ações pelo lado direito no começo da partida. Improvisado na lateral e auxiliado por Tinga, Márcio Araújo encontrava espaços nas costas de Bejarano e criava perigo com cruzamentos venenosos.

Soberano, o Palmeiras demorou 11 minutos para abrir o placar. Curiosamente, a jogada do gol saiu pelo lado que ainda não havia sido usado. Gabriel Silva caprichou no levantamento da esquerda e encontrou Kleber na área. Consciente, o Gladiador desviou no canto direito baixo da meta do goleiro Lampe.

Em ritmo lento e sem agredir o arqueiro palmeirense, o Universitario Sucre parecia satisfeito em perder de pouco na Arena Barueri. O Palmeiras, por sua vez, tinha controle total das ações e criava chances naturalmente.

Aos 29 minutos, o inspirado Gabriel Silva foi outra vez o responsável pela jogada que gerou um gol do Palmeiras. Em mais um cruzamento da esquerda, Luan completou de cabeça, desta vez no canto esquerdo de Lampe.

Com a vaga definida, o Palmeiras levava a partida em ritmo de treino. Ainda assim, no início do segundo tempo, a torcida alviverde aguardava mais gols, todavia acabou surpreendida com uma queda de energia nos refletores de um dos lados da Arena Barueri. O tempo de espera: meia hora.

Na volta ao jogo, o Palmeiras amargou momentos de desatenção. O Sucre conseguiu diminuir a diferença aos 16 minutos, com um gol de cabeça de Cirillo, que havia acabado de entrar no lugar de Fernández.

Mas quando a coisa aperta, aparece o talentoso Marcos Assunção para acabar com o sufoco dos palmeirenses. Aos 24 minutos, o volante bateu falta da esquerda e encontrou Danilo na pequena área. No meio da defesa boliviana, o zagueiro cabeceou firme para as redes e decretou o placar final: 3 a 1.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE