A busca do São Paulo pela vaga na Copa Libertadores e o sonho do Santos em alcançar o título já seriam suficientes para esquentar o clássico entre os clubes, hoje, às 18h30 (de Brasília). Mas não é só isso que estará em campo no Morumbi. A campanha arrasadora do Peixe sobre o Tricolor em 2011 também aumenta a expectativa para o confronto.
Depois de perder os quatro clássicos que disputou contra o Alvinegro Praiano na temporada, o time da capital precisa espantar o péssimo retrospecto e aproveitar seu bom momento para tentar a aproximação à zona de classificação do torneio continental.
"Nosso pensamento é por metas e o que está mais próximo é a Libertadores. Os times que estão lá em cima vêm tropeçando e não conseguem manter a regularidade de vitórias. Por isso, temos que aproveitar essa fase deles e engrenar uma sequência boa. Todos os jogos são especiais para buscarmos Libertadores e até o título", afirmou o volante/ala Jean.
O São Paulo tem apenas 41 pontos no Brasileirão, enquanto o último colocado da zona de classificação é o Corinthians, com 49. Já o Santos, que tem 48, sonha em alcançar o líder Cruzeiro, com 54 pontos, para comemorar a tríplice coroa, depois das conquistas da Copa do Brasil e do Paulistão.
Ficha Técnica:
São Paulo – Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Fernandinho; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Santos – Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelotte.