PUBLICIDADE

Palmeiras goleia Avaí pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O torcedor do Palmeiras teve uma série de motivos para comemorar na partida contra o Avaí. O primeiro, é claro, foi o placar dilatado: 4 a 1. Porém, o Verdão também pôde aproveitar nesta quinta-feira uma grande atuação de Valdívia, autor de dois gols, e o fim de uma sequência de tropeços no estádio do Pacaembu, onde não ganhava pelo Campeonato Brasileiro desde 14 de agosto, quando impôs 2 a 0 no Atlético-PR.

Com o resultado, o Palmeiras mantém a sequência positiva no torneio nacional – agora são quatro vitórias e um empate. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari chega a 42 pontos e se aproxima cada vez mais das principais colocações.

O Avaí, por sua vez, está em situação completamente oposta. Com apenas 29 pontos, a agremiação de Santa Catarina observa a zona de rebaixamento do Brasileirão cada vez mais próxima.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam no domingo, às 16 horas, diante de rivais cariocas. O Palmeiras desafia o Botafogo, no estádio Engenhão, enquanto o Avaí enfrenta o Flamengo, na Ressacada, em um confronto fundamental para o futuro.

O Jogo – O retorno ao Pacaembu reservou um susto ao Palmeiras em apenas três minutos. Na primeira investida, o Avaí acertou o travessão, em um arremate de Davi dentro da área. Na base da velocidade, o time visitante dava trabalho e proporcionou mais problemas na conclusão de Roberto.

Mas a bola parada deu fim ao sufoco inicial e colocou o Palmeiras em vantagem. Aos 12 minutos, Marcos Assunção caprichou na cobrança de falta da esquerda para o desvio de cabeça de Valdívia, surpreendendo o goleiro Zé Carlos. Foi o primeiro tento do Mago no retorno ao Palestra Itália.

O gol trouxe tranquilidade ao Palmeiras, que começou a tocar a bola e deixar o adversário nervoso. Mesmo com uma formação cheia de marcadores no meio-campo, Valdívia e Kleber davam trabalho através de jogadas individuais.

Curiosamente foi através de um volante que o Palmeiras ficou perto do segundo. Aos 35 minutos, Rivaldo enganou a defesa do Avaí com uma ginga de corpo e saiu na cara do gol. O chute firme do camisa 11 parou, todavia, na defesa de Zé Carlos.

Quando a partida parecia controlada, o Palmeiras sofreu o empate em função de uma fatalidade e um deslize da arbitragem. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Caio na esquerda e o desvio de Robinho, Roberto, que estava em posição de impedimento, e Edinho foram para a disputa do lance na pequena área. Sem intenção, o volante palmeirense desviou de panturrilha contra o próprio patrimônio. Ainda assim, o tento foi creditado pela arbitragem ao centroavante do clube catarinense.

No segundo tempo, Valdívia mostrou que queria ser o protagonista da noite. Em quatro minutos, o Mago colocou o Verdão novamente na frente com um golaço. O chileno carregou a bola no meio-campo e mandou uma bomba, no ângulo. Zé Carlos ficou imobilizado.

Pouco depois, o jogo viveu um momento inusitado e, até certo ponto, bizarro. Aos sete minutos, o árbitro marcou pênalti de Patric em Rivaldo, que gerou muita reclamação do Avaí. Kleber chutou no meio do gol e viu a defesa de Zé Carlos. Após pegar a bola, o arqueiro colocou a mão no rosto do Gladiador. Resultado: cometeu outra penalidade e acabou expulso. Na segunda tentativa, o Gladiador deslocou o arqueiro suplente Renan com um chute no canto esquerdo da meta e finalmente fez o terceiro.

Com controle total da situação, o Palmeiras usou os minutos finais do jogo para testar uma formação ofensiva. Lincoln foi para o gramado no lugar de Rivaldo e formou a tão aguardada dupla com Valdívia. Solto, o Alviverde continuou marcando gols. Aos 24 minutos, foi a vez de Gabriel Silva balançar as redes de fora da área: 4 a 1.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE