PUBLICIDADE

Fluminense tropeça no Grêmio-SP, mas mantém liderança

PUBLICIDADE

O Fluminense manteve a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Grêmio Prudente por 1 a 1 neste sábado, no Prudentão. O Tricolor das Laranjeiras agora soma 52 pontos ganhos, três a mais do que o vice-líder Corinthians. Já o time do interior paulista segue na lanterna do torneio, com 21 pontos, e está cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

Foi a quarta partida entre as duas equipes na história da competição e o quarto empate registrado. O resultado foi justo porque o Fluminense começou muito bem e abriu o placar com Rodriguinho, mas não conseguiu segurar a reação do Grêmio-SP, que chegou ao empate com William na fase final.

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Santos. Já o Grêmio Prudente vai encarar o Grêmio de Porto Alegre.

O jogo – O gramado muito pesado por causa das chuvas fortes que atingiram Presidente Prudente tornou o início da partida truncado, com faltas e erros de passe. O Grêmio-SP, mais adaptado ao campo e precisando desesperadamente da vitória, partiu para o ataque, tentando prensar a defesa do Tricolor carioca.

Mas, nos primeiros minutos, o time da casa só conseguiu ameaçar em lances de bola parada. Como aconteceu aos 10 minutos, em cruzamento de Adriano Pimenta. A resposta tricolor veio com um belo chute de esquerda de Washinton, que obrigou o goleiro Giovanni a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.

Aos 14 minutos, o Fluminense perdeu a sua primeira grande chance de marcar. Conca lançou Deco, que se atrapalhou ao tentar o domínio. A bola sobrou livre dentro da área para Rodriguinho, que, de pé esquerdo, chutou para fora.

Sem muita possibilidade de entrar na área com a bola dominada, os dois times passaram a arriscar chutes de fora da ára. Diogo, aos 27 minutos pelo Fluminense, e Adriano Pimenta, aos 29 pelo Grêmio-SP, tentaram, mas os goleiros fizeram defesas tranquilas.

Aos 32 minutos, Carlinhos foi ao fundo e cruzou. Conca mergulhou de cabeça e Giovanni salvou para escanteio. Um minuto depois, o Fluminense marcou o primeiro gol. Conca recebeu como se fosse um ponta esquerda e cruzou para a área. A bola passou por Washington e Anderson Luís e sobrou para Rodriguinho, que encheu o pé, sem qualquer chances de defesa para o goleiro do Grêmio Prudente.

Depois de sofrer o gol, o Grêmio-SP adiantou o meio-campo, mas só conseguiu incomodar a defesa da equipe carioca aos 42 minutos, em cobrança de falta de Diego. Rafael defendeu. Logo depois, Roberto arriscou de longe, mas a bola subiu muito e não levou perigo. No último lance da etapa inicial, Rodriguinho deixou a bola passar para Carlinhos, que entrou em velocidade e concluiu para fora.

O Grêmio Prudente voltou com maior disposição ofensiva. Aos seis minutos, o meia Deco sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o campo, entrando Marquinho em seu lugar. Aos sete minutos, sem conseguir a penetração, o lateral Bruno Ribeiro arriscou de longe, mas o chute não trouxe problemas para Rafael.

O time paulista seguiu pressionando e, aos 11 minutos, Adriano Pimenta levou vantagem sobre Mariano e cruzou fechado, forçando Rafael a espalmar para escanteio.

O time de Muricy Ramalho encontrava dificuldades para se armar ofensivamente, ainda mais porque Conca sofria uma dura marcação. Mesmo assim, aos 14 minutos, o argentino descobriu Rodriguinho avançando em profundidade e fez o passe perfeito para o atacante, que chutou fraco e permitiu a defesa de Giovanni.

O Grêmio Prudente quase empatou aos 29 minutos, quando o zagueiro Diego superou Gum e cabeceou com grande perigo depois de cobrança de escanteio.

O jogo ficou mais aberto. Aos 22 minutos, o Fluminense perdeu outra oportunidade para marcar o segundo gol, quando Marquinho recebeu na pequena área e chutou. Giovanni saiu bem e fez a defesa. Logo depois, foi a vez de a equipe da casa desperdiçar a chance de empatar, quando Anderson Luís não aproveitou a saída em falso do goleiro Rafael e cabeceou para fora.

Aos 27 minutos, o Grêmio-SP igualou o placar com William, que recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Rafael. Motivado pelo empate, o time paulista seguiu pressionando em busca do segundo gol, e Rafael teve que se virar aos 31 minutos para defender um chute de Rafael Nartins.

Aos 35 minutos, novamente o goleiro tricolor apareceu bem para defender uma finalização perigosa de William. Aos 43 minutos, Rafael voltou aparecer bem, garantindo, pelo menos, um ponto pata o time carioca.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE