PUBLICIDADE

Fluminense derruba Vitória e reassume liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Fluminense não tomou conhecimento do Vitória no Barradão e venceu por 2 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado e o tropeço do Corinthians, o Tricolor voltou à ponta da competição, com 48 pontos. Já o time baiano segue com 31, no meio da tabela.

Após um primeiro tempo de poucos lances, em sua maioria criada pelo Vitória, a partida ganhou e emoção na etapa final. Os gols aconteceram em um espaço de oito minutos. Aos 11, Conca abriu o placar de pênalti. O empate dos donos da casa veio aos 17, com Henrique. Já o triunfo tricolor aconteceu aos 19, com Rodriguinho.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Avaí, nquarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Vitória vai até Curitiba encarar o Atlético-PR.

A partida começou com o Vitória buscando ter o domínio da posse de bola. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Fluminense aos oito minutos. Mariano cruzou pela direita, Deco escorou de cabeça para Washington finalizar. No entanto, o goleiro Viáfara estava bem colocado e defendeu com segurança.

Após o lance, o jogo ficou mais equilibrado, com a bola ficando muito no meio-de-campo. Com isso, os goleiros não trabalhavam e as jogadas de perigo não aconteciam por ambos os lados. Somente aos 19 minutos, o Vitória conseguiu finalizar com o lateral-direito Eduardo. No entanto, a bola passou a esquerda do gol de Rafael.

Aos poucos, o Vitória passou a voltar a ter o domínio do jogo e teve outra chance de abrir o placar aos 29 minutos. Após falta cobrada na área, Schwenck cabeceou sozinho tentando encobrir Rafael, mas a bola vai a esquerda do gol tricolor. O Fluminense não conseguia chegar perto do gol de Viáfara, parando na boa marcação do meio-de-campo baiano.

O jogo seguiu teando o mesmo panorama e aos 41 minutos, Elkeson aproveitou cruzamento da direita e tentou de bicicleta. A bola passou raspando a trave direita de Rafael no que seria um lindo gol do Vitória. O lance acordou o Fluminense, que respondeu no minuto seguinte. O atacante Rodriguinho finalizou de dentro da área, mas em cima de Viáfara, na última boa chance da etapa inicial.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com as duas equipes tentando abrir o placar. No entanto, quem teve a primeira chance de marcar foi o Vitória, aos seis minutos. Schwenck chuta cruzado, mas o atacante Henrique não conseguiu chegar a tempo de empurrar para o gol de Rafael. A resposta do Fluminense veio em grande estilo no minuto seguinte. O atacante Rodriguinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O argentino Conca cobrou com categoria para fazer o primeiro no Barradão.

No entanto, os cariocas não tiveram muito tempo com a vantagem no placar. Aos 17 minutos, o volante Bida cobrou falta com força, o goleiro Rafael falhou ao tentar espalmar, a bola ainda bateu na trave e o atacante Henrique se esticou para colocar para a rede tricolor. Só que dois minutos depois, o Fluminense voltou a ficar a frente com o gol do atacante Rodriguinho após belo passe de Conca.

Com a vantagem novamente no placar, o Fluminense viu o Vitória passar a pressionar muito. Com isso, os tricolores recuaram e só avançavam nos contra-ataques. No entanto, os cariocas conseguiram diminuir o ímpeto dos baianos e passaram a adminsitrar o resultado.

Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou uma pressão, mas parou na zaga tricolor, que garantiu os três pontos fora de casa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de taekwondo de MT conquista medalha de ouro nos Jogos da Juventude

A atleta de Taekwondo, Jhennifer Pires, foi a primeira...

Cuiabá goleia Cáceres pelo Mato-grossense Sub-17

Dois confrontos de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense...

Programa Nota MT sorteia mil ingressos para confronto entre Cuiabá e Bahia

A secretaria estadual de Fazenda de Mato Grosso, em...
PUBLICIDADE