PUBLICIDADE

Fluminense goleia o Galo e recupera segunda posição

PUBLICIDADE

O Fluminense goleou o Atlético MG por 5 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira no Engenhão no encerramento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time dirigido por Muricy Ramalho voltou à segunda posição com 45 pontos ganhos, dois a menos do que o líder Corinthians. Enquanto isso, o Galo segue em situação delicada, há 15 rodadas na zona do rebaixamento. A equipe mineira segue na 18ª posição com apenas 21 pontos ganhos e está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.

A vitória premiou o melhor desempenho do Tricolor das Laranjeiras que soube aproveitar as oportunidades que apareceram para garantir sua vitória. A curiosidade é que quatro gols foram marcados por jogadores de defesa. O lateral Carlinhos marcou dois, e os zagueiros Leandro Euzébio e Gum anotaram um, cada. Marquinho completou o placar. Mariano, convocado pela primeira vez para a seleção, teve excelente atuação e foi muito festejado pela torcida.

O Galo mais uma vez decepcionou. No primeiro tempo ainda conseguiu equilibrar a partida, principalmente depois de empatar a partida com Daniel Carvalho, mas acabou não resistindo depois que perdeu Alê, expulso, no início do segundo tempo e acabou não conseguindo resistir ao volume de jogo dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vitória no Barradão. O Atlético MG vai receber o Grêmio.

O jogo- Precisando da vitória para se aproximar do líder Corinthians, o Fluminense que só confirmou a presença de Conca depois de um teste de vestiário, começou a partida no ataque, com Deco e Conca se revezando na armação das jogadas. Já o Atlético tentava se organizar com toques curtos e apoio dos laterais Rafael Cruz e Leandro mas como só tinha Daniel Carvalho na condução da bola, encontrava alguma dificuldade para se aproximar em condições de finalização da defesa tricolor.

O primeiro lance de perigo resultou em gol. Conca cobrou escanteio pela direita e Leandro Euzébio subiu mais do que o zagueiro Réver e cabeceou sem chances para Fábio Costa. O Galo não demorou muito a dar a resposta. Aos 19 minutos, Leandro Euzébio cometeu falta na entrada da área tricolor e Daniel Carvalho cobrou com categoria , Rafael hesitou e permitiu que a bola entrasse no seu canto direito.

A igualdade no placar animou o Galo que quase chega ao segundo gol aos 26 minutos quando Obina colocou a bola entre as pernas de Gum e bateu de bico dando um grande susto no goleiro Rafael que apenas torceu para bola não entrar.

O Fluminense encontrava dificuldades para organizar as jogadas porque Conca recebia marcação cerrada e Deco parecia fora de sintonia com o resto do time como se estivesse sentindo a falta de ritmo de jogo. Mesmo sem jogar bem, o Fluminense ainda deu trabalho ao goleiro Fábio Costa em chutes de Rodriguinho e Conca aos 28 e 29 minutos.

Aos 35 minutos, Carlinhos recebeu na esquerda, partiu para o ataque, se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola desviou no gramado e enganou Fábio Costa que pulou atrasado. No minuto seguinte, quase oque o Tricolor das Laranjeiras amplia em chute de Washington que aproveitou "deixada" de Deco e chutou rasteito mas a bola passou raspando à trave mineira.

Aos 41 minutos, Obina que dava muito trabalho à zaga carioca, recebeu entre Gum e Leandro Euzébio e chutou rasteiro mas Rafael defendeu com alguma dificuldade. Animado pela torcida, o Fluminense pressionou em busca do terceiro gol e Fábio Costa teve que se virar aos 44 minutos para evitar que a bola chutada por Mariane entrasse no seu canto esquerdo.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo voltou para o segundo tempo com o meia Diego Souza no lugar de Obina, modificação que tinha o objetivo de dar mais liberdade a Daniel Carvalho. A mudança não funcionou porque Diego entrou completamente desligado da partida, não dando continuidade a nenhuma jogada. Já o Fluminense continuava com dificuldades de se aproximar da área por causa da má atuação de Deco que transferia para Conca a responsabilidade total de organizar as jogadas da sua equipe.

Aos dez minutos, Vanderlei tentou outa cartada para dar mais agressividade ao time, trocando o volante Serginho pelo atacante Neto Berola mas a primeira chance foi do Fluminense aos 13 minutos. Deco fez ótima jogada pela direita e lançou Conca que entrou pela direita e chutou rasteiro para boa defesa de Fábio Costa.

A situação do Galo se complicou de vez aos 17 minutos quando Alê derrubou Rodriguinho e recebeu o segundo cartão amarelo deixando a equipe mineira com apenas dez jogadores. Dois minutos depois, o Fluminense aproveitou a vantagem numérica e marcou o terceiro gol através do zagueiro Gum que cabeceou um cruzamento perfeito de Mariano que recebeu ótimo passe de Deco.

O Atlético perdeu inteiramente o rumo e o Fluminense passou a comandar as ações e forçar em busca do quarto gol o que acabou conseguindo aos 31 minutos novamente com Carlinhos que tabelou com Washington e chutou para marcar. Muricy decidiu poupar Dario Conca que era dúvida antes da partida e aos 40 minutos, Diego Souza entrou de forma desleal sobre Carlinhos e foi expulso, deixando o Atlético com apenas dez jogadores e sem qualquer condição de reação.

Nos acréscimos, Marquinho ainda marcou o quinto gol depois de invadir a área e tocar para as redes com grande categoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE