PUBLICIDADE

Em clima de revanche handebol de Sorriso conquista Olimpíadas Escolares

PUBLICIDADE

O final de semana foi de conquistas para Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares, etapa de 12 a 14 anos, disputada em Fortaleza (CE). O handebol de Sorriso – representante do Estado – garantiu a medalha de ouro ao vencer, por 25 a 15, Santa Catarina, na grande final. O resultado garantiu a equipe comandada pelo técnico Cristiano Fripp no Sulamericano. “Agora é o Sulamericano”, comemorou, falando ao Só Notícias. O terceiro lugar ficou com Alagoas.

No ano passado, o grupo sorrisense havia terminado em segundo lugar. O destaque da partida foi o armador esquerdo Patrick Lemos, 14 anos. “Essa vitória tem um sabor especial, pois perdemos para esta mesma equipe em 2008, nas semifinais, e em 2009, na decisão”, disse o jogador.

O handebol de Sorriso vem acumulando, ao longo do ano, importantes conquistas para Mato Grosso e para o país. Recentemente a seleção da cidade tornou-se campeã Pan Americana de handebol. O grupo foi uma das equipes que representou o Brasil na competição em Juiz de Fora (MG). Na final, derrotou outra seleção canarinho, por 26 a 14.

Também nas olimpíadas, o Colégio Notre Dame de Lourdes, de Cuiabá, conquistou o bronze após vencer, por 16 a 15, a escola Margarez Lacet, de Alagoas.

Já no futsal feminino, o Metha, de Várzea Grande, perdeu, por 5 a 4, para o Felinto Martins, do Espírito Santo, e ficou com a 4ª colocação nas olimpíadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE