PUBLICIDADE

Corinthians vence Fluminense e divide liderança

PUBLICIDADE

O Corinthians enfim voltou a ganhar fora de casa. E não poderia ser em melhor momento. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, a equipe comandada por Adilson Batista encostou na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Só não lidera porque tem um gol de saldo de desvantagem para o adversário (16 a 15).

Fluminense e Corinthians estão igualados com 41 pontos ganhos, um à frente do ascendente Cruzeiro. O time paulista, no entanto, tem um jogo a menos em relação aos seus principais concorrentes. Em virtude das comemorações do centenário corintiano, a partida contra o Vasco, em São Januário, foi remarcada para o dia 13 de outubro.

Para superar o Fluminense, o Corinthians contou com gols do volante Jucilei e do atacante Iarley. O artilheiro Washington descontou. O Alvinegro não vencia como visitante desde a segunda rodada do Brasileirão, diante do Grêmio. Já o Tricolor estava invicto dentro de casa.

Na próxima rodada, sábado, o Corinthians receberá o Grêmio Prudente no Pacaembu com o objetivo de reassumir a liderança. Já o Fluminense tentará se manter na primeira colocação com uma vitória no clássico contra o Flamengo, no domingo, novamente no Engenhão.

O jogo – O clima era de decisão no Engenhão. Enquanto a torcida do Fluminense fazia muita festa nas arquibancadas, dentro de campo o jogo foi brigado desde os primeiros minutos. O Corinthians começou mais cauteloso, até porque atuava fora de casa, e recorreu à consistência defensiva de seu meio-campo para conter o ímpeto do adversário.

Bastante elogiada pelos corintianos durante a semana, a dupla de armação formada por Deco e Conca tentou fazer a diferença no começo da partida. O luso-brasileiro (que torcia pelo Corinthians na infância) tabelou com o argentino aos oito minutos, avançou na direção da área e bateu por cima do gol de Julio Cesar. Foi o suficiente para empolgar ainda mais os tricolores.

A torcida do Fluminense se manifestou com a mesma veemência para protestar contra a arbitragem. Constantemente em posição de impedimento, o centroavante Washington discutia com o assistente Roberto Braatz toda vez em que a bandeirinha era erguida. Já os defensores do Corinthians procuravam manter a calma para garantir que também o confronto fosse equilibrado.

Aos poucos, os visitantes apareceram mais no campo de ataque. Jucilei, Elias e Bruno César se movimentavam bem para dar alternativas ofensivas ao Corinthians, contando com o apoio dos laterais Alessandro e Roberto Carlos. Como o time quase não finalizava, no entanto, Paulinho passou a insistir nos chutes de longa distância. Faltava melhorar a pontaria.

Já no final do primeiro tempo, quando as duas equipes não criavam tantas oportunidades para marcar, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Aos 44 minutos, Elias ficou com a bola depois de uma cobrança de falta e levantou na área. Jucilei aproveitou a falha de marcação do Fluminense, matou no peito e concluiu no pé da trave para fazer o gol.

O técnico Muricy Ramalho decidiu entrar em ação no intervalo. Trocou o zagueiro André Luis pelo atacante Rodriguinho e deixou o jogo aberto no segundo tempo. Logo no princípio, Jucilei aplicou três dribles na intermediária e mostrou que se animou com o seu gol. Rodriguinho respondeu pelo Fluminense, ao ser lançado na ponta esquerda e bater em cima de Julio Cesar.

Mas foi o Corinthians que primeiro balançou as redes na etapa complementar. Com espaços para contra-atacar, Alessandro avançou pela direita livre de marcação. Preferiu passar a bola para Iarley, que empurrou para as redes no meio da área. Satisfeito, o atacante foi substituído por Danilo logo em seguida e recebeu os cumprimentos do técnico Adilson Batista.

O Fluminense ainda esboçou uma reação. Aos 24 minutos, Rodriguinho cruzou da direita para Washington se firmar na artilharia do Brasileirão com um chute firme. A torcida mandante tentou empurrar o seu time ao empate a partir de então, porém o Corinthians demonstrou frieza para garantir a vitória com Danilo, Boquita e Leandro Castán em campo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE