A seleção matogrossense de vôlei masculino infanto juvenil começa, amanhã, a corrida pelo título de campeã do brasileiro da categoria na 2ª divisão, no Amazonas. O primeiro adversário é o Piauí, na arena Amadeu Teixeira, às 16h (horário amazonense). São sete equipes disputando, até sábado. O time de Mato Grosso (patrocinado por Eletromóveis Martinello e Vivo) é formado por jogadores de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop e Rondonópolis, encara ainda Alagoas e Acre na fase classificatória. Roraima, Amazonas e Rondônia formam a segunda chave da competição.
As semifinais serão disputadas da seguinte maneira: 4° colocado do grupo A enfrenta o 3° do B; o 1° do A joga com o 2° do B e, o 2° do A joga com o 1° do B. A final será disputada pelas equipes vencedoras dos dois últimos confrontos. O campeão garante vaga para a primeira divisão da categoria, no próximo ano, de acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei.
Na próxima semana, começará a disputa na segunda divisão do infanto juvenil feminino. Cuiabá será o palco da competição.