Em um jogo de muitos gols no segundo tempo, Flamengo e Vitória ficaram no empate por 2 a 2 e seguem próximos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a 24 pontos e seguem na 15ª colocação, um ponto e uma posição acima dos cariocas.
O Vitória chegou a ficar duas vezes a frente no placar, com gols de Junior e Schwenck, mas cedeu o empate com dois gols de Kleberson.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até Presidente Prudente encarar o Grêmio Prudente na quarta-feira. No mesmo dia, o Vitória vai receber o ceará no Barradão.
O jogo – Em crise e beirando a zona de rebaixamento, a postura do Flamengo foi clara desde o início, ou seja, sufocar o adversário em seu campo e buscar a vitória a qualquer custo. A equipe baiana, por sua vez, foi a Volta Redonda com o objetivo de se defender e explorar os contra-ataques.
Os comandados de Silas, porém, dominavam a posse de bola mas tinham muitas dificuldades em chegar ao gol do Vitória.
Aos 10, Everton Silva fez boa jogada pela direita e cruzou. Toró tentou o chute mas, desequilibrado, concluiu fácil para Viáfara segurar. Seis minutos depois, foi a vez de Correa arriscar e mandar por cima do gol baiano, depois que Val Baiano perdeu o domínio da bola no ataque.
O panorama seguia o mesmo, o Fla tinha volume de jogo mas parava na defesa do Vitória. Mas a partir da metade do primeiro tempo, estranhamente os cariocas recuaram e deixaram os baianos gostarem do jogo. O Vitória cresceu e teve três chances de abrir o placar.
Aos 32, Eduardo avança livre pela esquerda e levanta na área. A zaga corta e Bida pega o rebote, arrisca o chute e a bola passa raspando a trave direita.
A pressão do Vitória continuava e aos 36, Ramon aproveita a sobra de um cruzamento e chuta. Lomba defende mas manda a bola para o meio da área. O atacante Júnior fica na cara do goleiro carioca, mas Lomba salva o Fla mais uma vez. Aos 42, Eduardo cruza da esquerda e Júnior, na pequena área, concluiu mal e permitiu a defesa de Lomba.
O Flamengo tentou acordar antes do apito e Pet teve uma chance pela esquerda, mas chutou muito mal e isolou a bola.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Silas abandonou o esquema com três zagueiros e tirou Ronaldo Angelim para colocar Kleberson. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Vitória aos cinco minutos. Ramon cobrou falta e a bola sobrou para Junior. O atacante baiano chutou e o goleiro Marcelo Lomba fez grande defesa ao abafar a finalização.
Como o Flamengo não conseguia chegar com perigo com seus atacantes, o zagueiro Anderson Martins quase ajudou os cariocas, se enrolou sozinho e quase colocou para própria rede assustando Viáfara. Após um período sem grande emoção, os cariocas quase abriram o placar aos 20. Deivid cruzou, mas o atacante Val Baiano passou da bola e não conseguiu chutar.
A resposta do Vitória veio aos 25 minutos com a abertura do placar. Ramon cobrou falta na área e o atacante Junior apareceu para cabecear sozinho perto da linha, sem chance para Marcelo Lomba. Os baianos seguiram melhores em campo e quase ampliaram aos 31. Schwenck recebeu de Junior e chutou cruzado, mas para fora.
No entanto, o Flamengo conseguiu o empate aos 34 minutos. O atacante Diego Maurício recebeu bola na esquerda e cruzou para Kleberson dentro da área. O volante dominou e chutou sem chance para Viáfara.
A partida ficou mais disputada e as duas equipes marcaram mais um gol cada em um espaço de dois minutos. Aos 38 minutos, Schwenck aproveitou cruzamento e acertou belo chute para desempatar. No entanto, no minuto seguinte, Kleberson aproveitou chute na trave de Val Baiano e tocou para a rede baiana e igualar o marcador novamente.
Nos minutos finais, as duas equipes ainda tentaram o gol da vitória, mas falharam em todas as oportunidades. Com isso, os rubro-negros saíram de campo com o empate de Volta Redonda.