PUBLICIDADE

Fluminense sofre derrota e desperdiça chance de disparar no Brasileiro

PUBLICIDADE

Com um a menos e um gol nos acréscimos contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO venceu por 2 a 1 o Fluminense, neste sábado, no Serra Dourada. O resultado  só não foi pior para o Tricolor porque o Corinthians também foi derrotado na rodada pelo Grêmio – a vantagem carioca na liderança é, portanto, mantida em três pontos. Já o representante de Goiás segue na zona de rebaixamento, mas está só três pontos atrás do Flamengo.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo com Washington. O Atlético-GO empatou ainda na etapa inicial com William. Os goianos tiveram o zagueiro Gílson expulso no segundo tempo, mas chegaram à virada nos acréscimos, com Juninho.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o confronto direto pela ponta do Brasileiro com o Corinthians, na quarta-feira, no Engenhão. Já o Atlético-GO vai viajar para encarar o Santos, no mesmo dia.

O Jogo –  A partida começou com as duas equipes errando muitos passes na tentativa de chegar ao ataque. Com isso, nos primeiros dez minutos, nada de importante aconteceu em campo. Com mais qualidade, o Fluminense tinha a posse de bola, mas pecava em seu sistema ofensivo. O Atlético-GO buscava os avanços nos contra-ataques, só que sem sucesso.

Somente aos 13 minutos, o Tricolor carioca armou boa jogada. O lateral-direito Mariano ganhou do zagueiro e cruzou para a pequena área em direção a Conca. No entanto, Gílson chegou para impedir o que poderia ser a abertura do placar no Serra Dourada.

O Fluminense foi tomando conta do jogo e não demorou muito para marcar. Aos 22 minutos, Deco lançou Conca na área. O goleiro Márcio tentou abafar o argentino, mas o meia tricolor tocou para o lado onde estava Washington. O atacante só teve o trabalho de colocar a bola para a rede goiana.

O revés fez com que o Atlético-GO buscasse o ataque. No entanto, quem quase fez o gol foi o Fluminense aos 25 minutos. Em contra-ataque de toques rápidos, a bola foi lançada para Washington, que chutou cruzado pela linha de fundo. A resposta dos donos da casa veio em grande estilo aos 29. O meia William foi lançado, ganhou da marcação na corrida e chutou cruzado dentro da área sem chance para Fernando Henrique: 1 a 1.

A partir dai, o jogo ficou movimentado, com as duas equipes se lançando ao ataque. No entanto, quem teve as melhores chances de marcar foi o Fluminense. Primeiro, aos 35 minutos, o atacante Washington cobrou falta na entrada da área e a bola foi no travessão de Márcio, que ficou só torcendo. Três minutos depois, Deco deu lindo passe de calcanhar para o zagueiro Gum. O defensor tricolor ficou de frente para o arqueiro, mas colocou a bola na trave esquerda.

Nos minutos finais, o Atlético-GO ainda tentou buscar a virada, mas a partida seguiu equilibrada. As equipes foram para o vestiário com a igualdade.

O segundo tempo iniciou morno, com as duas equipes mais preocupadas em evitar surpresas. O primeiro chute com perigo veio aos cinco minutos. O argentino Conca arriscou da entrada da área, mas o goleiro Márcio estava bem posicionado e fez a defesa com segurança.

A resposta do Atlético-GO veio aos 12 minutos. O meia Robston foi lançado e chutou cruzado, porém errou o alvo. O atacante Josiel aproveitou e, de carrinho, finalizou por cima do gol de Fernando Henrique, que estava vendido no lance. No entanto, o goiano estava em impedimento.

O jogo voltou a ficar equilibrado e o Fluminense conseguiu encaixar um contra-ataque aos 16. Julio Cesar lançou Washington. O atacante matou mal, mas o zagueiro Daniel Marques e o goleiro Márcio se enrolaram. A bola voltou para o representante tricolor, que chutou sem ângulo, mas Márcio se recuperou e espalmou para escanteio.

O jogo ficou morno mais uma vez até que, aos 29 minutos, o zagueiro Gilson fez falta em Carlinhos. O jogador do Atlético-GO já tinha cartão amarelo e foi expulso, prejudicando a sua equipe.

Nos minutos finais, o Fluminense pressionou o Atlético-GO, que conseguiu se segurar no campo de defesa. Como recompensa, em um contra-ataque, os goianos chegaram à vitória aos 46 minutos, com Juninho, que aproveitou cruzamento e chutou para a rede de Fernando Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórmula 1 volta a ter piloto brasileiro após 7 anos

A equipe Sauber confirmou, nesta quarta-feira (06), a contratação do...

Internacional ganha do Criciúma com golaços e entra no G4 do Brasileirão

Nesta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o Internacional conseguiu uma...
PUBLICIDADE