O goleiro Viáfara está em alta junto aos palmeirenses. Depois de ser o vilão no mês passado da desclassificação do Vitória contra o Verdão na Copa Sul-americana, o goleiro colombiano deu uma nova mão aos paulistas: falhou no gol que determinou o empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Barradão, no confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No ritmo das coincidências, o atacante Tadeu voltou a brilhar contra o Vitória. No jogo de volta da Sul-americana, o centroavante do Palmeiras havia balançado as redes duas vezes no triunfo por 3 a 0 no Pacaembu. Desta vez, entrou na etapa complementar e assegurou o empate alviverde.
Porém, o empate é ruim para os dois lados. O Palmeiras chega a 25 pontos, enquanto o Vitória está com apenas 23. Ambos seguem longe das principais colocações do Brasileirão.
Na segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a atuar no estádio do Pacaembu diante do Vasco, no domingo, às 16 horas. Um dia antes, no sábado, o Vitória desafia o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30.
O Jogo – O Vitória iniciou a partida determinado em acabar com sua crise. Aos quatro minutos, a cabeçada de Wallace, que raspou o poste direito de Deola, foi o aviso aos palmeirenses. Pouco depois, veio o gol. Junior ganhou disputa com Maurício Ramos e serviu Elkeson na direita. Sem hesitar, o camisa 11 bateu firme, cruzado, entre as pernas de Danilo, sem chances para o arqueiro adversário.
O gol fez o Palmeiras acordar em campo. A equipe de Palestra Itália adiantou suas linhas e ficou com grande parte da posse de bola diante de um adversário preso ao campo de defesa. Ao Verdão, faltava, todavia, um companheiro eficiente ao Gladiador Kleber para criar chances reais de gol.
Por sua vez, o Vitória conseguiu se livrar do abafa do Palmeiras apenas aos 29 minutos, quando quase marcou o segundo. No cruzamento de Eduardo, Maurício Ramos afastou parcialmente. Na sobra, Evandro finalizou de primeira. Se fosse à direção do gol, Deola não teria como defender o chute potente do meia. Para sorte dos visitantes, a bola saiu pela linha de fundo, no último lance de perigo de um tempo pouco produtivo de ambos os lados.
Para o segundo tempo, como era previsto, o Palmeiras recebeu modificações: Tadeu e Valdívia substituíram Luan e Pierre. Só que a primeira chance no pós-intervalo veio do Vitória. Na cobrança de falta de Ramon, Deola trabalhou com eficiência.
O Palmeiras tinha dificuldades para se acertar. Na defesa, então, a insegurança era maior. Aos 11 minutos, Maurício Ramos errou o recuo para Deola e deixou a bola nos pés de Elkeson. Sem goleiro e com pouco ângulo, o camisa 11 do Vitória deu azar e acertou a trave.
A partir dos 20 minutos, Toninho Cecílio decidiu reforçar o sistema defensivo do Leão de Salvador com a entrada do zagueiro Reniê. Porém, ele viu a falha de Viáfara determinar o empate palmeirense. O goleiro largou o chute de longe de Edinho nos pés de Tadeu, que completou no canto esquerdo da meta baiana.
O empate faz o Vitória completar cinco rodadas sem um triunfo no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, amarga três jogos longe dos resultados positivos na competição nacional. As duas agremiações continuam longe de seu melhor momento.