A torcida do Atlético-MG cumpriu o seu papel e fez uma grande festa no Ipatingão. Em campo, porém, o Galo não retribuiu o incentivo da Massa e foi batido por 3 a 2 para o São Paulo, neste domingo, no Vale do Aço, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro, com o volante Casemiro. Ainda na primeira etapa, o Alvinegro virou, com dois gols de pênalti do atacante Obina, aos 16 e aos 39 minutos do primeiro tempo. No entanto, os paulistas chegaram à virada no segundo tempo, com gols de Marcelinho, aos 10, e Fernandão, aos 15, e conquistaram importante vitória fora de casa.
Com o revés em casa, o time do técnico Wanderley Luxemburgo termina o turno na zona de rebaixamento, com 17 pontos, em 17º lugar. O Tricolor do Morumbi, que também vive momentos turbulentos na competição, chegou aos 25 pontos, na 10ª colocação.
Na próxima rodada, o São Paulo receberá o Flamengo, quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi. O Atlético-MG pegará o Vasco, na quinta, em São Januário, às 21 horas.
O jogo – As duas equipes não economizaram na tentativa de chegar ao ataque no início da partida. Aos 7 minutos, o jovem Eron deu belo drible em Jean, entrou na área e cruzou. Obina tentou ajeitar para Neto Berola, mas a zaga do São Paulo afastou.
O São Paulo foi à frente, e o atacante Dagoberto levou perigo ao gol de Fábio Costa. O atacante apareceu pela esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba, mas o goleiro do Galo mandou a escanteio. Na cobrança, o camisa 1 alvinegro tentou tirar a bola, mas mandou nos pés de Casemiro, que empurrou para as redes, abrindo o placar da partida aos 10 minutos do primeiro tempo.
Aos 16, o Galo chegou ao empate. Ricardinho bateu falta pela direita e Obina foi derrubado pelo zagueiro Miranda. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Obina cobrou e igualou a partida.
O gol animou o Atlético-MG. Aos 24 minutos, o volante Serginho lançou na área e o atacante Obina cabeceou. A bola, no entanto, passou à esquerda da meta de Rogério Ceni. O São Paulo contra-atacou aos 29 minutos, e se não fosse o goleiro Fábio Costa teria marcado o segundo. O meia Marcelinho entrou pela direita e, na entrada da pequena área, bateu rasteiro. O goleiro atleticano tirou com o pé e evitou o tento são-paulino.
Com o jogo aberto, o Galo ousou e chegou ao segundo gol. Serginho fez bela jogada pela direita, passou por Júnior Cesar e Miranda e só foi parado com falta, dentro da área, pelo volante Casemiro. Próximo do lance, o árbitro marcou a penalidade. Obina, novamente, bateu no canto direito de Rogério Ceni e virou a partida, aos 38 minutos.
"O Rogério brincou comigo e falou que viu meus dois pênaltis contra o Goiás. Mas eu disse que não tinha problema, que bateria no mesmo canto e fiz os dois gols", comemorou Obina, no intervalo do jogo.
O São Paulo conseguiu o empate logo aos 10 minutos do segundo tempo. Richarlyson recebeu livre pela esquerda e cruzou na área. O meia Marcelinho recebeu e bateu no canto esquerdo de Fábio Costa e deixou tudo igual no placar.
O Galo acusou o golpe e caiu de rendimento na partida. O São Paulo manteve o abafa e consegui a virada aos 15 minutos. Marcelinho, em grande jogada pela direita, passou por Eron e tocou rasteiro para a área. Rafael Jataí tentou interceptar, mas entregou a bola nos pés do atacante Fernandão, que bateu na saída de Fábio Costa.
Luxemburgo mexeu na equipe e tirou Rafael Jataí, Ricardinho e Neto Berola, para as entradas de Jackson, Edison Mendez e Ricardo Bueno. As alterações, contudo, pouco adiantaram. O Atlético-MG partiu desesperado para o ataque, mas não conseguia ameaçar o gol de Rogério Ceni.
Em vantagem no placar, o São Paulo administrava a vantagem e esperava o tempo passar. O Galo ainda teve a chance de empatar no finalzinho do jogo. Aos 43 minutos, o volante Serginho recebeu dentro da área e bateu, mas Rogério Ceni evitou o gol de empate atleticano.